Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Não chore pelo que você perdeu, lute pelo que você tem.
Não chore pelo que está morto, lute por aquilo que nasceu em você.
Não chore por quem te abandonou, lute por quem está a seu lado.
Não chore por quem te odeia, lute por quem te quer feliz.
Não chore pelo teu passado, lute pelo teu presente.
Não chore pelo teu sofrimento, lute pela tua felicidade.
Não é fácil ser feliz, temos que abrir mão de várias coisas,
fazer escolhas e ter coragem de assumir ônus e bônus para ser feliz.
Com o tempo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar,
apenas siga adiante com quem quer e luta para estar com você.
Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja…
as pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera
e a paz interior…
Papa Francisco
Desejo que nesta semana tenhamos paciência para os obstáculos e tolerância para as diferenças. Bondade para os equívocos, compaixão para os erros e muito equilíbrio para os desejos.
Que sejamos sensatos em nossas escolhas e que tenhamos sensibilidade para olhar a nossa volta sem julgar. E que o amor esteja presente em todos os minutos dessa semana que está se iniciando.
Boa semana a todos!!!
Escrever nossa própria história pode ser difícil, mas não é tão duro quanto passar a vida fugindo dela. Aceitar nossas vulnerabilidades é arriscado, mas não é tão perigoso quanto desistir do amor, do pertencimento e da alegria. E também das experiências que nos deixam mais vulneráveis.
Somente quando tivermos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobriremos o poder infinito da nossa luz.”
Amanhã vou estar mais Suave... Serei mais Amena e também mais Cautelosa...
A vida é um milagre que se repete a cada novo amanhecer, por isso, todos os dias a primeira coisa que faço ao abrir os olhos é agradecer a Deus por estar viva.
Estar viva é a resposta de Deus para todos os meus problemas, pois se estou viva tenho a oportunidade de tentar, de mudar aquilo que não gosto em mim e no que está ao meu redor. Nem sempre vou acertar, mas se um novo dia se coloca diante de mim, uma nova oportunidade surge.
Precisamos reconhecer que cada dia é um recomeço e temos que celebrar com alegria e aprendermos a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar onde queremos.
A vida é um infinito conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que por vezes também vive de paragens. Por vezes é inevitável a paragem, respirar e descansar, por vontade própria ou por imposição de circunstâncias alheias. Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada.
Por muito que você tenha sofrido, por muito que pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é não só possível como fundamental. Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí em frente.
Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar, e enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar, o segredo está em nunca desistir!
Um dia... Não muito distante, eu vou pegar firme na minha dieta, na minha ginástica... Vou achar tempo para tudo. Vou achar tempo até para descansar, viajar sem rumo e sem destino...
Vou achar tempo para tomar decisões importantes e mandar a puta que o pariu todas as relações abusivas, inclusive amigos que se importam com a minha via até mais que eu...
Chega de exploração... De coisas que não acrescentam nada a minha vida... É hora de saber aproveitar a vida, de ser inteira, realizada, de estar perto de mim mesma, de me enxergar como pessoa de direito.
Estou passando longe da mesmice, por isso a faxina se faz necessária. Chega de censuras e criticas... A hora é de olhar com generosidade o que está por vir...
É o momento de ser VALENTE, de enxergar muitos GIRASSÓIS nas ruas, dia de malhar muito na academia, de buscar um esmalte vermelho novo. Dia de ouvir o novo CD do Nando Reis...
Dia de fazer tudo novo, dia de fazer tudo valer realmente a pena...
A vida é um infinito conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que por vezes também vive de paragens. Por vezes é inevitável a paragem, respirar e descansar, por vontade própria ou por imposição de circunstâncias alheias. Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada.
Por muito que você tenha sofrido, por muito que pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é não só possível como fundamental. Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí em frente.
Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar, e enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar, o segredo está em nunca desistir!
A mágoa tem um poder devastador.
Estrangula as pessoas, as asfixia e as mata aos poucos.
Há muitas pessoas entupidas de mágoa. Vivem com o coração transbordando de ressentimentos e com a alma encharcada de amargura.
Guardar mágoa de alguém não é uma atitude sábia.
Quando você guarda mágoa e mantém esses arquivos do ressentimento, acaba convivendo com essa pessoa vinte e quatro horas por dia.
Você se torna escravo dessa pessoa. Ela domina seus pensamentos e sentimentos. Essa pessoa tira seu sono, seu apetite e sua alegria.
Guardar mágoa é se autodestruir. É como beber veneno, pensando que o outro (a) é quem vai morrer.
A única solução para a mágoa é o perdão.
O perdão cura, liberta e restaura.
Perdoar é tratar as pessoas como Deus nos trata. Deus perdoa os nossos pecados e não os lança de novo em nosso rosto.
Perdoar é zerar a conta.
Perdoar é lembrar sem sentir dor.
Perdoar é sepultar o passado no passado e ser livre para viver no presente uma vida feliz, abundante e superlativa.
Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais.
Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa.
Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.
E sempre entediante lidar com pessoas indiscretas que cuidam de nossas vidas sem serem convidadas e se intrometem em acontecimentos que não lhes dizem respeito.
Ultimamente sigo literalmente o conselho sábio de Dalai Lama: "Quando alguém me pergunta algo que não é da sua conta, sorrio e pergunto: Por que você quer saber?".
É fato que pessoas intrometidas não tem o que fazer pela própria vida, talvez pelo fato de serem enfadonhas...
Refletindo um pouco mais, cheguei a conclusão que cuidar da vida alheia deve dar muito dinheiro, afinal só muita grana justifica o comportamento de quem tem o prazer de ficar vigiando a vida de alguém .
Com a difusão das redes sociais é impressionante a quantidade de pessoas que "fuçam" até o avesso de tudo procurando informações sobre nossas vidas... Mais uma vez eu me pergunto: Será que é uma curiosidade mórbida, admiração ou pesquisa? Sei lá!!!
Deixo aqui um conselho: Use melhor o seu tempo, cuide de suas vidas e esqueçam a vida alheia...
Como disse Victor Hugo: "A vida é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo...
Costumo dizer que hoje é o dia da saudade. O dia de pensar no abraço que não foi dado, na palavra amiga que não falamos, o dia de pensar: Eu poderia ter aproveitado melhor... Ama hoje, abraça hoje, fala que quer bem, faça o bem, amanhã pode ser tarde demais...Ou até mesmo não chegar... Amanhã pode não dar tempo.
Vamos aproveitar cada segundo ao lado das pessoas que amamos, porque a vida é efêmera e amanhã pode restar apenas a saudade e saudade não traz ninguém de volta.
Cedo ou tarde ela chega e sem avisar... Então, sempre é hora de revermos nossas escolhas, conceitos e atitudes e vivermos da melhor maneira possível...