terça-feira, 31 de março de 2015

Reinventando a Vida a cada dia...



Apesar de parecer simpática e extrovertida, acredito usar este meu lado como um escudo para minha insegurança. Sou pessoa de dentro pra fora...

Minha beleza está na minha essência e no meu caráter... Acredito em sonhos, não em utopia... Mas, quando sonho, sempre sonho alto... Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente... Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei... Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim...

Sou complexa, sou mistura, sou menina com cara de mulher... E mulher com cara de menina... Perco-me, procuro-me... Encontro-me... E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me doo pela metade, não sou meio amiga nem quase amor... Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos... Sou boba, mas não sou burra... Ingênua, mas não santa... Sou pessoa de riso fácil...

E choro muito também... Por dentro uma personalidade... Por fora um conceito... Sujeita a julgamentos... Nem sempre justos... Não peço que ninguém me ame... Ou me odeie... Mas gosto sempre de ser eu mesma... E de demonstrar como me sinto por dentro...


E tenho plena consciência de que a todos nunca vou agradar... Mas quero deixar bem claro que só quero estar perto dos que me amam...



domingo, 29 de março de 2015

Pensamentos, Atos e Atitudes

Ultimamente tenho pensado muito em ser mais tranquila em relação a algumas coisas ou situações. Não pretendo carregar pesos extras em minha vida nunca mais... Foco apenas o momento atual e o próximo que aguarde... Afinal ele nem chegou ainda...

Chega de apegos... Viverei a essência do desapego. Uma querida amiga sempre me falou sobre DESAPEGO, mas eu literalmente não queria entender... Hoje depois de alguns percalços tive que aprender, mesmo que a duras penas.

Minha pretensão para esse meu novo momento é bem simples... Tudo o que for voltado para lamentos eu estou me livrando... Aquilo que não estiver apropriado para o que quero para minha vida terá o seu FODA-SE ligado na voltagem máxima.

Tenho certeza que estou no caminho certo, pois estou me sentindo mais calma, mais centrada e isso está me ajudando a encontrar a tranquilidade que tanto desejo. O aprendizado real sei que virá aos poucos.

Fernando Pessoa um dia tão bem falou: Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira“. É bem isso que faço nesse momento... E dane-se quem não quiser entender ou aceitar... Viverei minha vida ansiando apenas por aquilo que me faça bem, sem necessidade de chamar a atenção ou dar satisfação... Submissão... Ah! Isso nunca foi o meu forte mesmo... Enfim, venham novos dias, novos desafios, novas situações... Estarei preparada para recebê-los de alma e coração limpos e abertos.

Semana nova começando... Acho que o momento é esse... Ou melhor... Tenho CERTEZA.






quinta-feira, 26 de março de 2015

Como seria um dia perfeito?

Um dia exatamente perfeito... É estar com os amigos... Com os familiares... É falar besteiras... Não compactuar com a tristeza... É dar muitas risadas. 

É contarmos uns com os outros e por consequência compartilhar tudo isso. Infelizmente algumas vezes não teremos o por do sol... Mas, deve haver sempre cumplicidade e entendimento com aqueles que fazem parte de nossa vida. 

Que nossos defeitos não nos machuquem, que as qualidades de um não escondam a do outro. Que sejamos cada vez mais generosos e que todos os dias passem em paz... 

Que jamais a rotina seja cruel conosco e que possamos descobrir dias tranquilos, felizes e de cumplicidade a cada momento. 

Que nossas vontades caminhem de mãos dadas e se houver diferenças que elas nos aproximem cada vez mais... 

E assim deve ser um dia perfeito... Então que tenhamos todos os DIAS PERFEITOS com aqueles que estão ao nosso redor...

(Foto feita na Cidade de Bariri)


domingo, 22 de março de 2015

Reiniciar sempre faz bem!!!








Temos a obrigação de avaliar nossas atitudes para com os outros e verificar constantemente se estamos agindo bem. Antes de apontar o dedo para os outros, devemos apontá-lo para nós mesmos.

É necessário que estejamos preparados para reconhecer nossos erros e procurar corrigi-los. 

Reiniciar faz um bem enorme, por isso vamos acreditar na vida, no amor, na esperança e em tudo que construiremos de bom para o amanhã, vivendo o dia de hoje e tirando como aprendizado o dia de ontem...

Semana nova começando... Saibamos colhê-la da melhor maneira...


Paz e Luz










sábado, 21 de março de 2015

Outono: Estação da alma...





 "Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza.

 "No inverno te proteger, no verão sair pra pescar, no outono te conhecer
primavera poder gostar, e no estio me derreter, pra na chuva dançar e andar junto
”,




sexta-feira, 20 de março de 2015

Ser Diferente é normal...






É fato que as diferenças surgem na cabeça de cada um... Tão melhor seria se soubéssemos que somos todos iguais, que temos sentimentos, alma e coração. Isso nos torna único e nos conduz na vida e por consequência aos nossos melhores valores.
Nada no mundo é tão mais importante que o amor. Que possamos aprender a amar cada um da forma como são, e com toda certeza nos sentiremos melhores e mais humanos.
E que tenhamos vontade para ajudar sempre o outro a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos.





quinta-feira, 19 de março de 2015

Retomando as Rédeas da Vida

Durante algum tempo de minha vida vivi em função do que falavam para mim. Algumas vezes por ter medo de expressar minha vontade, outras por medo de magoar as pessoas e assim fui seguindo minha vida... Até que tomei uma pancada da vida... Uma pancada tão forte que me fez acordar e travar uma batalha comigo mesma... Ou eu acordava ou ia continuar me F...

Amigo de verdade quer o nosso bem... Amigo de verdade está ao nosso lado nos apoiando nos nossos bons e maus momentos...

Como é gratificante a evolução do ser humano... Hoje posso garantir a mim mesma que estou buscando essa evolução... Não é fácil, tudo isso requer uma serie de situações... Paciência, Força Compreensão... Vi pessoas aproximarem-se de mim apenas para me usar, algumas vezes me vi descendo ao inferno de tanto sofrimento... Mas, descobri que estava acumulando lixos e fiz uma faxina e joguei fora tudo o que não me servia tudo o que me travava a caminhada...

A paciência foi minha parceira, ouvi meu silencio e por consequência meu coração. Minha preparação atual é para um caminho mais tranquilo e também para buscar um caminho que me transforme em um ser humano melhor.

Chega de confiar em quem não merece minha confiança... Nunca gostei de portas trancadas... Mas, repensei muito e resolvi apenas fechar sem passar a chave... Pois, não me vejo desacreditando jamais do ser humano.

Quero saber aonde ir... Olhar todos os caminhos a minha frente e escolher o melhor a seguir... Se quebrar a cara... Problema meu... Decidi sozinha, sem nenhuma interferência no outro... As rédeas de minha vida serão apenas minhas, não aceitarei a intervenção de ninguém... Estou aprendendo a andar por mim mesma... Quero viver no sentido real com dores e alegrias, mas sem podas ou medos.

Demorei algum tempo para perceber isso, mas meu sonho de chegar aonde eu desejo me fez tomar essa decisão. É obvio que continuarei aprendendo com meu semelhante, pois sei serei alguém melhor e assim construirei meus passos e retomarei a vida novamente em minhas mãos...





quarta-feira, 18 de março de 2015

A Morte Devagar

Morre lentamente quem não troca de ideias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja quem não lê quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.


Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.


M.M



terça-feira, 17 de março de 2015

A Porta da Alegria






Hoje eu sei que fiz as coisas do meu jeito... Não há o que consertar... Abra a porta da alegria e deixa entrar...

O que não foi possível é possível que ainda esteja lá... De repente sem aviso a gente vai se achar... Abra a porta da alegria e deixa entrar...

Coisas do Menestrel Oswaldo Montenegro... 


segunda-feira, 16 de março de 2015

É tão fácil ser FELIZ!!!

Hoje eu me fiz uma pergunta... Até onde vai a maldade humana?

Resposta complicada e difícil...

É estranho pensar nisso, mas diante de uma reflexão me vi nessa situação de buscar essa resposta... Nunca em momento nenhum de minha vida desejei mal a alguém, sei que já magoei muita gente, mas sempre tive a dignidade de pedir perdão, desculpas... Isso vindo do fundo da alma, do coração...

O que leva uma pessoa a falar mal da outra, sem ao menos ter consciência do mal que pode causar? Não falo apenas da maldade escancarada, falo de crueldade, inveja, dissimulação... O engraçado é que na maioria das vezes a outra parte não faz ideia do que está acontecendo...

Seria tão mais fácil procurarmos entender o outro ao invés de ficarmos procurando defeitos para estragar talvez um relacionamento, uma vida, um momento...

Dizem por ai que a inveja é a mola propulsora do mundo e eu fico perplexa com a disponibilidade de algumas pessoas de fazer o mal ao outro... Não avaliam o estrago que pode acontecer diante de tal ato.

Causa-me nojo a disposição de determinadas pessoas em fazer mal ao próximo... Acredito que talvez essas mesmas pessoas não saibam que essa energia negativa acaba voltado contra ela mesma...

Não sou e nunca serei um ser humano perfeito... Na verdade não quero jamais ser perfeita, pois sei que é diante das minhas imperfeições que vou aprimorar meu crescimento, meu saber e minha alma...

Mas, asseguro que a maldade humana me causa asco. Sempre acreditei no ser humano e vou continuar acreditando... Seria tão mais importante se todas as pessoas que vivem para “atrasar“ a vida do outro pensasse que a felicidade pode fazer parte de sua vida, basta querer e acreditar...

E assim a vida segue...






domingo, 15 de março de 2015

Arriscar e Acreditar...

Não tenha medo de ser você... Arrisque, tente, faça, se errar? Peça perdão aprenda com o erro e siga. Quem quer mais da vida, faz diferente, cria caminhos, corre o risco.
Queira estar com alguém, queira alguém, e não deixe de querer a si mesmo. Aprenda a esperar, a transformar os momentos difíceis em caminhos para o auto aprimoramento.
Olha o sol, a lua, as estrelas, a chuva as montanhas, as matas, os pássaros, tudo tem o seu tempo, tudo tem o momento exato para despertar e cumprir um papel de suma importância no universo.
Não transforma os seus dias em contagem de segundos ansiosos... E nem a sua dor em poço de ansiedade.
Deixa a Luz que mora em você se sobrepor a escura neblina da tristeza.
Espera confiante, cria para você energia de gratidão. E quando menos esperar estará com dois quesitos a seu favor: estará mais forte e terá aprendido a lição do crescimento interior.
Os sorrisos sempre voltam, e como voltam!!!






quinta-feira, 12 de março de 2015

Afinidade

Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. E o mais independente também. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.

Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.

É ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir nem sentir contra... Nem sentir para... Nem sentir por... Nem sentir pelo... Afinidade é sentir com.

Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber... É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.

É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram, foram apenas oportunidades dadas pela vida.

(A.T)



terça-feira, 10 de março de 2015

Apenas um agradecimento...

A vida é um milagre que se repete a cada novo amanhecer, por isso, todos os dias a primeira coisa que faço ao abrir os olhos é agradecer a Deus por estar viva. 

Estar viva é a resposta de Deus para todos os meus problemas, pois se estou viva tenho a oportunidade de tentar, de mudar aquilo que não gosto em mim e no que está ao meu redor. Nem sempre vou acertar, mas se um novo dia se coloca diante de mim, uma nova oportunidade surge. 


Precisamos reconhecer que cada dia é um recomeço e temos que celebrar com alegria e aprendermos a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar onde queremos.

Hoje eu quero apenas agradecer... Obrigado pela minha vida, obrigado por todos os meus familiares e amigos que fazem a minha vida mais rica. Obrigado por tudo meu Deus!



segunda-feira, 9 de março de 2015

A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração... Sorrir às pessoas que não gostam de mim para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam... Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros... Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo está com problemas... Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho... Ouvir a todos que só precisam desabafar. Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos... Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão.

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor... A alegrar a quem precisa,  a pedir perdão, a sonhar acordada,  a acordar para a realidade sempre que for necessário.
A aproveitar cada instante de felicidade a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar
Me ensinou a ter olhos para ver e ouvir estrelas, embora nem sempre consiga entendê-las... A ver o encanto do pôr do sol.

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser... A abrir minhas janelas para o amor, a não temer o futuro.

Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.



domingo, 8 de março de 2015

Tudo tem seu TEMPO!!!

Algumas vezes somos obrigados há dar um tempo para algumas coisas que já não estão nos fazendo bem: Amigos, namoro, trabalho, estudo... Coisas que ocupam nosso tempo sem nos trazer nada de proveitoso.

Insistir para que... Não vale a pena... Sempre digo que fechar ciclos é o melhor a fazer nesses momentos. Talvez, mais tarde possa reabrir novamente, mas com a consciência tranquila e sabedora do que estou fazendo.

Ando tomando uma “borrachadas“ da vida ultimamente e isso foi à máxima para me fazer refletir e decidir o melhor para minha vida e para aqueles que estavam ao meu lado me fazendo sofrer e chorar.

“Somos nós que decidimos o limite da nossa felicidade”. E eu decidi ser feliz... Somos sabedores que apenas nós mesmos podemos tomar tais atitudes... E após, seguirmos adiante sem olhar para trás...

Dá mesma forma que mudamos de residência, trocamos de trabalho, temos que ouvir nosso coração especialmente nesses momentos. Tudo passa e não podemos nos prender a aquilo que não está nos fazendo bem... Deixe partir... E aproveite para destruir o passado de recordações que porventura existam.

Pegamos-nos sempre esperando o momento adequado... Será que existe esse momento... Podemos buscar sempre coisas novas, mas para isso precisamos nos desligar das coisas antigas.

Fernando Pessoa tão bem escreveu: “Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira... Deixe de ser quem é e se transforme em quem é“.





sábado, 7 de março de 2015

O Mulherão...

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso Colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Letícia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas.

Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que acorda de madrugada para pegar a senha da matrícula na escola do filho, é aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão merreca. Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos pra natação, busca os filhos na natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.

Mulherão é quem cria filha sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA.


M.M



sexta-feira, 6 de março de 2015

A Difícil Arte de Entender...


 
A prática de cuidar da vida de alguém se torna habitual quando aquele que não tem o que fazer passa o tempo se especializando nessa arte. Em várias situações a pessoa não pede nenhuma opinião, mas, sempre aparece alguém “cheio de boas intenções” e dá algum palpite achando que sua ação é correta. Será?
Dizem os mais antigos que de “boas intenções o inferno está cheio”. Pessoas interferem na vida do outro achando que estão sendo generosas, soltam conselhos, dicas e esquece-se de ser generosas consigo mesmas.

É fato que pessoas que cuidam da vida dos outros não tem capacidade de cuidar da sua própria vida. Muitas vezes são seres frustrados e sem nenhuma competência, por isso tanto incomodo com as ações daqueles que estão próximos.

Ninguém nasce para viver a vida do outro. Interferir na vida do semelhante sem ser chamado não configura bom senso. Ninguém sabe o que é melhor para si do que ele próprio, por isso é mais correto esperar que a pessoa peça auxílio ou opinião. Guarde a sua opinião para o caso de ser solicitado e pense e pese bem antes de falar.

A pessoa que se admira ocupa seu tempo cuidando da própria vida e está sempre em busca de evolução. Em contrapartida, quem tem uma vida vazia ocupa seu tempo cuidando da própria vida e está sempre em busca de evolução. Em contrapartida, quem tem uma vida vazia ocupa seu tempo cuidando da vida do outro, é incapaz de amar a si próprio e diante disso falta também à capacidade de amar os outros.

Quando sentir vontade de dar algum “pitaco” na vida de alguém, talvez seja melhor refletir antes e analisar se a sua vida está em perfeita ordem. Ou então se perguntar se consegue cuidar da própria vida. Assim, quem sabe consegue encontrar o próprio caminho e esquecer “um pouco” o do seu semelhante.




quinta-feira, 5 de março de 2015

Vivendo e Aprendendo...

Deixa para lá... A vida se encarregará de cuidar daqueles que tem o dom de fazer mal ao próximo...

Tenho me sentido tão leve ultimamente... Depois que eliminei algumas energias negativas de perto de mim, a vida está mais colorida, mais leve. Existem pessoas que tem o dom de ser ruim na vida, de trazer em si uma carga negativa e o engraçado nisso tudo é que a vida deles não anda, coisas boas acontecem às vezes e mesmo assim elas só se prejudicam e não sabem por que isso acontece... Talvez seja pelo fato de que tudo que vai volta... Aquilo que desejas para o outro volta para você. Máxima extremamente verdadeira...

Pergunto-me como pude ser tão boba diante de fatos tão claros... Deixar que pessoas maldosas envenenassem minha alma e meu coração... O que leva alguém a falar sempre mal do outro... A nunca ter algo positivo para falar... A sempre buscar a diminuição do próximo... Defino isso apenas com uma palavra: CRUELDADE! Pessoas que vivem apenas para dificultar a felicidade alheia...

Algumas pessoas surgem em nossas vidas para nos trazer PAZ, para acrescentar coisas boas, para somar sentimentos e afetos. Outras parecem ter vindo ao mundo para diminuir os outros, passam o dia pesquisando a vida alheia para fazer intrigas e causar destruição na vida daqueles que estão lutando e buscando ser feliz... Esquece-se de olhar para a própria vida e passam a crucificar o outro e por consequência machucar, ferir e desvalorizar...

Veneno só faz mal se engolirmos... Foda é que por nos deixar levar, engolimos e ainda pedimos mais... E quando acordamos é tarde... Muito tarde!!!

DEUS me proteja de mim, da maldade de gente boa e da bondade de gente RUIM! T.B





quarta-feira, 4 de março de 2015

O Tempo Certo...

De uma coisa podemos ter certeza: De nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. 

Não vale a pena à agonia, a impaciência... Com o tempo você aprende que quem promete demais, fala demais e nada faz não quer nada pra valer com a própria vida. Desapegue da expectativa, se afaste do que te causa duvidas e você logo verá, o inesperado acontecer.

Se esqueça do que não merece ser lembrado, faça uma limpa geral em tudo àquilo que te tira às forças, as suas energias, não precisa de muito esforço para discernir quem e o que. Basta você reparar o que te causa falta de humor, de animo, o que te fere, o que te paralisa e te traz confusão.

Não viva com a sombra da frustração, não viva com a ingratidão do descontentamento. Se perca, se encontre e se perdoe, pois a vida voa, bem mais rápido do que o seu entender e num segundo tudo pode mudar. Encontre a paz, o equilíbrio e se mantenha nesse caminho.

Tudo tem seu tempo certo, podemos ter muitos tombos em nossa vida, aprender do jeito mais difícil, mas é porque o tempo certo ainda não chegou. 

E não me odeie pelo que sou... Ame-me pelo que pretendo ser... Talvez ok seja o nosso sempre.