sexta-feira, 31 de julho de 2015

VIDA... Ensinamento Constante!!!


Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto, certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá à mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem, e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Foto feita por Iza Lima voltando da Serra do Lopo em Extrema - MG. Em 19_07_15

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A gente podia poder costurar o tempo....




A gente podia poder costurar o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumissem.

Costurar as pessoas que gostamos pertinho, costurar os domingos um mais perto do outro.

Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama... 

Costurar a verdade na boca dos seres.

Costurar a saudade no fundo do baú para ela não fugir.

Costurar a autoestima lá em cima, para nunca cair.

Costurar o perdão na alma e a bondade na mão.

Costurar o bem no bem e o mal sobre o mal.


Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo o lugar e ir costurando a vida, um pouquinho de esperança em cada dia e muita coragem em cada ser humano.  

D. A



terça-feira, 28 de julho de 2015

O que você está fazendo hoje?




Amo viver e sentir a sensação de estar vivendo intensamente... 

Não viva a vida como um teatro das últimas horas, na qual no seu pensamento, seu último dia é hoje e seu último instante é agora. Mas faça tudo o que for fazer intensamente, sem medo do amanhã.


Só assim saberá que está vivendo a vida, de verdade, sem se importar com o fim dela, nem com os possíveis arrependimentos futuros.



Foto feita na Cidade de Extrema - Parque Municipal da Cachoeira do Salto - Em 17_07_15. By Solange Christe

sábado, 25 de julho de 2015

A VIDA é minha... Apenas minha!




 Realmente a VIDA é uma coisa surpreendente... E independente de idades, conhecimentos, experiências, vivencias, a mocinha (VIDA) sempre está ali, apontando nossos erros, nossos acertos, o que passou e o que virá.

Nos meus quase 50 anos de vida eu confesso que aprendo e apreendo a cada dia, a cada minuto, a cada segundo. Tantas vezes... Diversas vezes... Uma das minhas metas para esse ano era não me apegar a determinadas situações que porventura não estivesse me fazendo bem, e confesso estou conseguindo... Desapego total!

Algumas vezes é tão libertador fazer isso, outras doem um pouco, mas é imprescindível que isso aconteça para que possamos viver dentro de novas perspectivas.

Comodismo nunca foi e nunca será meu parceiro de vida... Sou mutante e quero meus destinos, quero ser aquilo que sonhei para mim... Quero meu futuro, quero partir para novos desafios e encontrar coisas novas pela frente...

Quero menos hipocrisias e coisas medíocres... Parei de falsos moralismos e de falsos moralistas... Como tão bem disse Renato Russo: "Não temos tempo a perder"... Ou: Não temos todo o tempo do mundo. Independente de idades... Somos jovens e devemos buscar o hoje e o agora... Amanhã pode ser tarde demais...

O que desejo e necessito é meramente simples... Ser entendida diante da minha necessidade de ser entendida... Não ser taxada diante dos meus anseios e desejos, não precisar usar máscaras para agradar o outro... Não me esconder e não deixar nada por dizer...

Enfim, meu momento é agora... A VIDA é minha... Apenas minha!



quarta-feira, 22 de julho de 2015

MEU QUERER





Sonhos... Felizmente são eles que me movem que me dão asas para voar em busca de dias melhores. Vivo a cada dia contemplando um mundo mais justo e mais significativo para minha vida e por consequência daqueles que estão ao meu lado.

Em dias de caos eu filtro meus sentimentos, elimino o que atrapalha meu alicerce e a minha fragilidade... Coisa que admito não sou de forma nenhuma, mas as vezes me sinto fraca.

Algumas vezes me pego pensando sobre o que a danada da vida quer de mim, e ao mesmo tempo o que desejo dessa vida... Ora, a resposta é simples: Quero apenas ser a autora da minha própria história... Quero sonhar os meus sonhos, seguir meu destino, me permitir, efetivar meus planos, acreditar no impossível.

Quero hoje e sempre acreditar no amor, na paz, na sensibilidade do ser humano...

Quero me permitir ser feliz... Quero me permitir continuar os meus sonhos... Simples Assim!!!





 Imagem feita na Igreja Matriz Santo Antonio da Cachoeira – Piracaia _SP Em 19_07_15

terça-feira, 21 de julho de 2015

ARQUIVANDO PARANOIAS

Hoje eu acordei e algumas indagações vieram a minha cabeça... Pessoas, seres humanos... Acho que mais uma vez busquei entender e acredito nunca irei conseguir... Desde o começo de 2015 tenho feito algumas mudanças em minha vida... Nada tão urgente, mas de uma forma gradativa. Uma delas é fazer uma limpeza radical nas coisas que não me fazem bem. Já eliminei lembranças, orgulhos feridos e até algumas pessoas...
Isso não quer dizer que eu seja egoísta, mas que eu me importo comigo mesma. Sempre estou disposta a ouvir o outro, mas quando necessito que alguém me ouça, não encontro a mesma disposição. Adotei a máxima que cada um deve olhar para seu próprio umbigo e foda-se o resto. Chega de dizer SIM quando o que mais quero é dizer NÃO!!!
Outra situação é simplesmente deixar de me importar tanto com a opinião alheia... Uns me fazem acreditar que eu erro quando tenho a certeza que estou certa, outros me procuram apenas quando necessitam de um favorzinho... Não aceitarei mais nenhuma humilhação gratuita... Não sou e nunca serei coitada, mas assim como os outros também quero tem minhas razões e opiniões.
Tantas vezes me desdobrei para fazer o outro feliz, para consolar alguém que estava sofrendo e no final fui paga com descaso e traição... Por isso não quero e não vou mais me desapropriar daquilo que me faz feliz. Todo o tempo nós vivemos tentando agradar o outro, buscamos o aceitamento social, seguir os padrões que a tal sociedade fomenta... Ora, não é e nunca foi isso que eu quis para minha vida. Quando comecei a falar alguns palavrões... Ai foi realmente FODA... Isso não combina com você... Ou, acho que você está doida... Não... Eu não estou doida. Quero apenas ser eu mesma, sem subterfúgios, sem deixar para DEPOIS!
Quero apenas me ver de verdade e se for necessário valerá a pena chorar... Me descabelar e mandar a PUTA QUE O PARIU aqueles que não me permitem enxergar a vida com meus próprios olhos. Quero e busco apenas uma oportunidade de enxergar a vida, sem deixar que os problemas ou os outros se sobreponham a ela.

Estou convivendo melhor com minhas imperfeições e sei que nada nem ninguém vão tirar essa vontade de dizer SIM para essas novas e determinantes mudanças... Meu LEMA atual: AJO SEGUNDO A MINHA PROPRIA VONTADE... APENAS ISSO!!!


quarta-feira, 15 de julho de 2015

15 DE JULHO – DIA DO HOMEM




O Dia do Homem tem, entre outros objetivos, chamar a atenção para a saúde do homem e é celebrado, no Brasil, no dia 15 de julho.





terça-feira, 14 de julho de 2015

Marisa Monte e Julieta Venegas - Ilusion





"...Uma vez. .eu tive uma ilusão e não soube o que fazer... Não soube o que fazer... Com ela..."

Parafraseando Nando Reis... O que é a Felicidade...


Palavra mágica que está nos olhos de quem tem a sensatez para enxergar... Ultimamente tenho procurado ver o mundo com olhos mais abertos, olhos de solidariedade, de esperança.

Não quero lamentos em minha vida, apenas toda a intensidade que a vida proporciona a aqueles que acreditam nela.

Mas, vejo também que não adianta desejarmos uma vida feliz, diferente se não tivermos coragem de sair da zona de conforto... Portanto, nada mais justo que acordarmos amanhã sabedores que queremos uma vida diferente, uma vida proveitosa...

Tudo pode e deve ser superado e não há mal que dure para sempre e nenhuma situação feliz também é eterna... Somos felizes agora, mas amanhã podemos acordar e chorar, sofrer por coisas que não estão nos fazendo bem. Mas, temos o discernimento de seguir em frente. Algumas vezes bate o tal do medo, mas mudanças se fazem necessárias e mudar torna-se essencial. Nada de arrependimentos... O que foi bom, guardamos, e o que não foi devemos esquecer...  Essas ações são inevitáveis para nosso crescimento como seres humanos.

Graças a algumas pessoas eu consegui me tornar a pessoa que realmente quero ser... Por tantas vezes eu tive vontade de dizer a algumas pessoas para "enfiar sua opinião no cú" e não tive coragem, hoje não pensaria duas vezes... Mesmo com toda a educação que papai e mamãe me deram...

Digo que não adianta me julgar... Pois, não perco meu tempo com julgamentos de quem em nada acrescenta a minha vida... Como diz o RUIVO mais lindo: "Vão se fuder... Porque aqui... Na face da terra... Só bicho escroto... É que vai ter"

Hoje eu só quero agradar a mim mesma e a aqueles que fazem parte de minha vida torcendo por mim e pela minha felicidade. Agradar alguém só se fizer por merecer... O resto? Ah! O resto que ouçam Bichos Escrotoscom muita atenção... E seja muito... Extremamente FELIZ!





domingo, 12 de julho de 2015

Senhora Das Minhas Vontades...

Sou dona das minhas vontades e quero continuar assim... Senhora das minhas vontades...

Hoje me permiti saborear uma vontade... E não foi uma vontade pequena, foi uma vontade grande que por causa dela até dispensei meu sorvete do final de semana ao lado dele... Mas, valeu muito a dispensa do SORVETE!!!

Crescer em todos os sentidos... E assim será... Assistirei mais filmes, ouvirei minhas músicas preferidas mais constantemente fazendo o que me faz feliz.. E seguirei o que Thomas Hobbes um dia disse: 

"Um homem livre é aquele que, tendo força e talento para fazer uma coisa, não encontra barreiras a sua vontade".




quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ser Bom!!!



O que é ser bom... Ser bom não é algo para alcançar resultados futuros... Isso se chama inversão de valores... Ou aqueles que se dispõe a ajudar para aparecer... Alguns levam ajuda aos menos necessitados esperando retorno...  Outros telefonam depois de anos sem dar noticias, mas no final do telefonema por vezes pede um favorzinho...

Ser bom é fazer acontecer sem esperar nada em troca... É agir com o coração e com amor. Agindo assim com certeza os resultados virão na hora em que realmente precisarmos... Ingratidão... Ah! Essa é com o ingrato... Com o insatisfeito.

Feliz daquele que pratica a bondade sem esperar retornos, sem desmerecer o próximo... Feliz daquele que tem o caráter reto, que é complacente com quem realmente necessita e enxerga a bondade como algo realmente superior.

Ser bom é ser sincero, ser fiel consigo mesmo e com os outros, ser bom é ser solidário, ser útil. Mas, é claro que devemos olhar sempre para dentro de nós e repensar as nossas necessidades. Uma delas é saber dizer não quando necessário sem perder o controle... Saber dizer não, não significa que somos intolerantes aos problemas do outro, e sim não permitir que sejamos explorados em nossos propósitos.

Tantas vezes somos aplaudidos e depois descobrimos a real verdade daqueles aplausos... Existe uma inconstância nesses aplausos...
Refletindo sobre a bondade percebo que a real definição é sabermos tomar atitudes com compaixão, lançando mão da própria dignidade e por consequência promovermos a dignidade alheia...

Tudo na vida acontece no seu tempo certo... Mas, ser BOM é algo que devemos buscar a todo o momento...


Entristece-me saber que tantas vezes sou tão intolerante... Muitas vezes até comigo mesma...



Foto feita em Foz do Iguaçu - Parque das Aves - Abril_15

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Envelhecer ou Amadurecer...

Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos às novas ideias e nos tornamos radicais.
Envelhecemos quando o novo nos assusta.
Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós próprios e nos esquecemos dos outros.
Envelhecemos se paramos de lutar.
Todos nós estamos matriculados na escola da vida, onde o Mestre é o Tempo.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás. Mas só pode mesmo ser vivida olhando para frente.
Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos…
Os homens são como os vinhos: a idade estraga os maus, mas melhora os bons.
Envelhecer não é preocupante: ser olhado como velho é que o é.
Envelhecer é mesmo uma Graça de Deus!
Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz.
Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não acreditares na idade, não envelhecerás até ao dia da tua morte.
Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
Não deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
A vida não é curta; as pessoas é que ficam mortas tempo demais…
Faz da passagem do tempo uma conquista e não uma perda.

D.A


Preguiçoso ao Cubo!!!




De manhã: mia, mia, mia... Só depois de comer, mia um bom dia.

Coisas de Fuinha Lima...




domingo, 5 de julho de 2015

É Que às Vezes falta a PORRA da Paciência... Simples Assim!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Mas, eu confesso que algumas vezes falta algo...



quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nova Fase... Novos Rumos

Segundo semestre de 2015, hora de virar algumas páginas do livro de minha vida... Bem vindas novas experiências, novos erros, nova vida... Novo projeto chegando, projeto esse adiado há tanto tempo... E hoje graças a DEUS efetivado.

Tudo o que faço em minha vida é com muita certeza, mas dessa vez eu não quero certezas, aprendi muito com o passado e sei que quanto menos certezas eu tiver mais fáceis serão as coisas que vou buscar.

Foda é que mesmo sabendo de tantas situações chatas, tenho medo de não conseguir dizer não se porventura essas situações novamente surgirem para atrapalhar minha vida...

Pretendo lembrar apenas das coisas que valeram a pena e ter a certeza que tudo só depende de mim mesma. Tenho apenas uma certeza: As festas vão diminuir assim como as viagens e sorvetes aos finais de semana...

Hoje meu foco é apenas para os novos projetos idealizados há tanto tempo, mas que não saíram do papel... Sei que muitos vão compartilhar cada momento comigo, outros não... Sei também que nada será fácil... Ando tão cansada, mas não desistirei... Mesmo cansada, não vou desistir... E sei que darei o meu melhor... O melhor me DEFINE!

Agradeço a DEUS por me permitir essa nova fase, por me mostrar que sempre existe um tempo determinado para tudo e por jamais me permitir desistir de algo ou de alguma coisa. Que a sua direção seja minha guia hoje e sempre!!!