Dias conflituosos... Vida conflituosa... Como dar um ponto final a essas situações... Não é fácil, mas também não é impossível... Tudo o que nos cansa e suga a nossa energia deve ser eliminado e extirpado de nossas vidas... Pois, nossa paz interior depende disso.
Ao longo da vida, passamos a conhecer e ao mesmo tempo desconhecer pessoas que pensávamos conhecer profundamente e nessa descoberta vemos o quanto somos induzidos a compartilhar de suas exigências, suas emoções toxicas e seus comportamentos ditadores.
Pessoas assim não conhecem o significado da palavra respeito e usam o próximo como se fossem propriedades suas, não conseguem viver a sua própria vida e por consequência impedem o outro de se desenvolverem usando seus próprios pensamentos e vontades.
Algumas vezes somos induzidos a vulnerabilidades das ações dessas pessoas e é evidente que ficamos também sem forças para sair da situação em questão e buscamos fugas no desejo de nos livrarmos do problema.
É obvio que deveríamos simplesmente nos afastar sem olhar para trás, infelizmente por vezes não é adequado, pois podem ser familiares, colegas... Mas, existe a possibilidade de tomarmos uma certa distância e conseguir um afastamento emocional, uma distância física... Talvez, seja essa a ação mais sensata a se por em prática.
Não podemos em nenhum momento permitir que pessoas nos fira, principalmente em nossa moral... Então, joguemos com a antecipação e estejamos preparados para situações que já são previsíveis... Mas, sem perspectivas, sem dar importância ao que virá no futuro.
Iluminemos nossa mente e vamos expor apenas aquilo que nos faz respirar com pausas efetivas, essa é a máxima para nos livrarmos de possíveis situações negativas e nos aproximarmos concretamente da felicidade. Não nos deixemos contagiar por ambientes, pessoas ou conflitos... Pois, a vida é muito curta, então vivamos da melhor maneira possível...
Nenhum comentário:
Postar um comentário