O Feminismo nunca matou ninguém o Machismo mata todos os dias.
Hoje dia 25 de novembro é uma data instituída pela ONU, como o Dia Internacional da Luta contra a violência sobre a Mulher.
Os vários tipos de violência contra a mulher causa um grande impacto sobre a saúde física e mental e consequentemente causam também medo e insegurança. Muitas mulheres tem medo de denunciar, pois teme o poder do homem... Se é que podemos chamar essa situação de poder. Acredito que a palavra correta seja COVARDIA.
Infelizmente nas suas mais diversas manifestações a violência contra a mulher, seja ela física, sexual ou psicológica é um problema social e de saúde pública, existe a grande necessidade de políticas efetivas e apoiadas devidamente dentro de todos os seguimentos da sociedade.
Necessitamos de profissionais com qualificação para atendimento as mulheres agredidas para que as mesmas tenham confiança em expor seus medos e não sejam rotuladas como sabemos que acontece em diversos equipamentos.
Existe também a urgente necessidade de questionamentos sobre a Lei Maria da Penha que dentro dos seus 9 anos de existência, não protege efetivamente as mulheres e existe muito trabalho a ser feito para o aprimoramento da mesma.
Nenhuma mulher pede para ser agredida, nenhuma mulher pede para ser violentada. Vamos renovar nossas forças e sigamos unidas pelo fim da violência e saibamos defender até o ultimo minuto esse direito que é nosso e assim vamos um dia construir um mundo de justiça e igualdade social.
CHEGA DE MACHISMO... Eu deixo aqui para eles essa frase:
Nenhum comentário:
Postar um comentário