sábado, 30 de abril de 2016

1 de Maio...



"Toda pessoa tem direito ao trabalho, a livre escolha do trabalho...". 

Hoje talvez eu não tenha todos os motivos para comemorações, mas me alegro com as pequenas conquistas que consigo diariamente na minha atuação profissional... Amo meu trabalho e sei que a luta para a efetivação dos direitos dessa população tão carente é gradativa e constante. 

Que nossos Estatutos sejam respeitados e cumpridos e minha luta para dias melhores para essa população que tanto amo e respeito será eterna. 

Parabéns a todos os trabalhadores de todas as categorias profissionais...




Defesa em Primeiro Lugar...



Tenho a mania de deixar o desaforo da porta pra fora. Sabe aquele texto da Martha Medeiros que diz: "Não grite comigo. Tenho o péssimo hábito de revidar"

Pois é. Se eu pudesse, estenderia a mão e diria a autora: bate aqui. Meu maior defeito talvez seja este. 

Minha defesa primeiro...





sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sabedoria é não deixar alguém te amar menos do que você se ama

Acho que foi no filme “Comer, rezar, amar” que ouvi uma frase semelhante a esta: “Equilíbrio é não deixar alguém te amar menos do que você se ama”. A frase me fez recordar os relacionamentos ruins que tive ao longo da vida, e perceber o quanto amadureci.

Assim como a maioria das pessoas, já estive em relações ruins. Era tempo de tentar remar o mais forte que podia para o barco não afundar, tempo de relevar imperfeições que condenavam qualquer forma de amor, tempo de valorizar migalhas acreditando que eram manifestações de afeição.

Porém, o amor não se constrói com migalhas.

O amor não se sustenta na vã esperança de que aquela fagulha de luz voltará a brilhar.

O amor não acontece quando os pratos da balança pendem somente para um lado.

Amor é equilíbrio, respeito, admiração e parceria. Mas só tem a noção disso quem se respeita, se admira e se tolera.

Uma das verdades que eu aprendi com o amadurecimento foi esta: não permita que te amem menos do que você se ama; e não ame a si mesmo menos do que deveria.

Não aceite narrações onde você não exerce seu melhor papel. Não construa enredos em que você é a personagem sofredora, que implora por uma chance ou tem a “missão” _ ingrata! _ de mudar a cabeça e o coração do vilão.

Entenda isso: Você não tem a missão nem a responsabilidade de mudar ninguém. Pare com essa ‘síndrome de tapetinho do quintal’ que tudo aguenta, tudo suporta, tudo releva em nome de uma relação falida.

Você tem que se amar em primeiro lugar. E esse amor tem que lhe proporcionar paz, bem estar, tranquilidade, certeza.

Qualquer falta de certeza não é amor.

Pode parecer amor, porque agita o coração e acelera a respiração, mas justamente por isso não é amor.

Amor nos dá a certeza de que fizemos a escolha certa, nos tranquiliza para continuar apostando nesta relação, nos enche de confiança de que somos amados na proporção correta e verdadeira.

Eu não me amava o suficiente. Por isso aceitava amores pequenos, que me tiravam a paz e faziam com que eu desse braçadas sem sair do lugar. Precisei encontrar um amor verdadeiro, que me ama mais do que eu ousava me amar, para eu aprender a gostar de mim verdadeiramente. Hoje olho para trás e percebo quão pequeno era meu afeto por mim.

Mas ainda assim, minha intuição me dizia que algo muito bom me esperava lá na frente. Por mais difícil que fosse, eu estava aberta a receber o melhor. E por isso soube reconhecer o amor.

Reconhecer o amor depende também do quanto a gente se ama. Pois só reconhece bem o amor quem permite que as fronteiras da auto sabotagem sejam rompidas.

Só reconhece bem o amor quem deixa de se proteger das boas surpresas e entende que também é digno de respeito e afeição.

Só quando me amei de verdade fui capaz de autorizar que a alegria fosse bem vinda, e que alguém que me amasse de verdade pudesse enfim chegar… e ficar.

“A Soma de Todos os Afetos” Fabíola Simões



terça-feira, 19 de abril de 2016

Livrai-me...






Livrai-me Senhor de tudo o que for vazio de amor. 

Que nunca me espere quem bem não me quer. 

Livrai-me também de quem me detém e graça não tem. 

E mais de quem se acha o suprassumo da perfeição.

Reflexão para uma madrugada de quarta feira...





domingo, 17 de abril de 2016

UM DIA ATÍPICO NA POLITICA BRASILEIRA...

Hoje é um dia diferente no País... Um dia que ficará na história da politica brasileira. Deixo claro que estou falando por mim mesma, assim como respeito todas as opiniões e ideologias.  
 O Brasil está um caos, vive um período de crise sem precedentes... Falta ética, governabilidade e tantas outras ações que atinge principalmente a classe mais simples: Os trabalhadores e suas famílias. 
 Nos últimos dias a palavra que mais ouço é “GOLPE”.  Golpe contra o governo atual... Vejo apenas uma explicação para tudo isso: Golpe é a mentira do Partido responsável pelo País no momento, Golpe é ter um discurso diferente do que foi prometido em época de campanha, Golpe é mentir, é burlar a realidade pelo poder, é aparelhar usando verba pública, é usar a mentira e o descaso como métodos. Golpe é sucatear a esperança de uma nação. 
 Ouvi uma frase que muito me chamou atenção: “ O governo Dilma está sangrando e para o povo brasileiro já virou hemorragia”. Fiz uma releitura do governo em questão e é fato que as principais ações desse governo foram pautadas na corrupção... Esse foi o alicerce encontrado pelo partido que tinha tudo para fazer a diferença na politica brasileira. Infelizmente o preço a se pagar é alto, mas como brasileira me vejo maior que o partido governante atual. 

Muitos citam o ódio como parâmetro para a atual situação, não vejo essa palavra como correta, vejo sim uma situação onde não existe legitimidade ou governabilidade determinando a atual gestão, vejo um governo que está pagando por sua irresponsabilidade e incapacidade de gerir um País. 
O tão falado “GOLPE tem base legal dentro da Instituição Máxima que é a Constituição Federal de 1988 no Art. 85, inciso V: 

São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: 
 I – a existência da União; II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV – a segurança interna do País; V – a probidade na administração; VI – a lei orçamentária; VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais. Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.” 

Impeachment ou Impedimento na atual situação não é golpe, pelo contrário. Essa ação serve apenas para que as instituições de Estado Democrático de Direito se fortaleçam e retomem a credibilidade há tanto tempo perdidas. 

Eu, como cidadã brasileira não aguento mais essa situação... Contudo, já estou me preparando para os próximos dias...



quarta-feira, 13 de abril de 2016

Facilitar... A Melhor Opção!!!






A vida fica mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos que precisamos... 


Coisas de Quintana...






terça-feira, 12 de abril de 2016

Livrai-me...



Uma hora a gente cansa de investimentos furados. Pode ser com amigos, com namorados, no trabalho... 

Não importa! 

Uma hora a gente percebe que o retorno não veio e não virá. Generosidade em excesso nos cega de ver quem quer se aproveitar, mas, quando a ficha cai de verdade uma hora deixa de "dar", uma hora a gente para de se esforçar por perceber que não vale a pena quando só um ganha. 

Relações, assim como investimentos não devem ser unilaterais. Se tem mais de um envolvido e só um ganha ta errado. Então é hora de voltar umas cinco casas e recomeçar o jogo...

D. A

domingo, 10 de abril de 2016

Se eu pudesse...

A vida é muito curta, isto é fato Mas, se eu tivesse uma nova chance de começar tudo de novo, seria de outra maneira. Não teria me prendido por determinadas pessoas ou ações. Teria quebrado as correntes logo no início.

Teria tido menos pressa e mais coragem e nenhum sentimento de culpa. Daria valor secundário a todas as coisas secundárias, e consideraria secundário tudo aquilo que não tivesse o efetivo poder de causar mudanças significativas no rumo da minha vida.

Se pudesse começar de novo, dançaria muito mais do que dancei, e brincaria muito mais do que brinquei. Minha vida seria uma festa...
Se pudesse mesmo começar de novo, seria ainda mais espontânea Seria mais ousada, a ousadia move o mundo. Desobedeceria todas as regras injustas,e afastaria os preconceitos e a hipocrisia. Procuraria respeitar sempre o Deus de cada um.

Teria viajado muito mais do que viajei. Correria mais riscos. E teria tido seis milhões de amores profundos...

Se eu pudesse começar outra vez, iria aprender com os erros dos outros, e com os acertos também. Andaria mais leve e não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo. Não teria desperdiçado tanta vida e tanto tempo. Não teria tentado salvar todo mundo. Amaria muito mais a liberdade. 

Viveria cada minuto como se Deus derramasse flores e estrelas na minha cabeça.Tentaria uma coisa nova todos os dias. Em tudo que fizesse colocaria mais Poesia, mais Amor, mais Alegria. E TERIA FEITO A OPÇÃO DE SER FELIZ MUITO MAIS CEDO DO QUE FIZ...

Excelente a proveitosa semana a todos!!!




quinta-feira, 7 de abril de 2016