Hoje é um dia diferente no País... Um dia que ficará na história da politica brasileira. Deixo claro que estou falando por mim mesma, assim como respeito todas as opiniões e ideologias.
O Brasil está um caos, vive um período de crise sem precedentes... Falta ética, governabilidade e tantas outras ações que atinge principalmente a classe mais simples: Os trabalhadores e suas famílias.
Nos últimos dias a palavra que mais ouço é “GOLPE”. Golpe contra o governo atual... Vejo apenas uma explicação para tudo isso: Golpe é a mentira do Partido responsável pelo País no momento, Golpe é ter um discurso diferente do que foi prometido em época de campanha, Golpe é mentir, é burlar a realidade pelo poder, é aparelhar usando verba pública, é usar a mentira e o descaso como métodos. Golpe é sucatear a esperança de uma nação.
Ouvi uma frase que muito me chamou atenção: “ O governo Dilma está sangrando e para o povo brasileiro já virou hemorragia”. Fiz uma releitura do governo em questão e é fato que as principais ações desse governo foram pautadas na corrupção... Esse foi o alicerce encontrado pelo partido que tinha tudo para fazer a diferença na politica brasileira. Infelizmente o preço a se pagar é alto, mas como brasileira me vejo maior que o partido governante atual.
Muitos citam o ódio como parâmetro para a atual situação, não vejo essa palavra como correta, vejo sim uma situação onde não existe legitimidade ou governabilidade determinando a atual gestão, vejo um governo que está pagando por sua irresponsabilidade e incapacidade de gerir um País.
O tão falado “GOLPE” tem base legal dentro da Instituição Máxima que é a Constituição Federal de 1988 no Art. 85, inciso V:
“São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
I – a existência da União; II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV – a segurança interna do País; V – a probidade na administração; VI – a lei orçamentária; VII – o cumprimento das leis e das decisões judiciais. Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.”
Impeachment ou Impedimento na atual situação não é golpe, pelo contrário. Essa ação serve apenas para que as instituições de Estado Democrático de Direito se fortaleçam e retomem a credibilidade há tanto tempo perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário