sábado, 17 de dezembro de 2016

NINGUÉM MUDA NINGUÉM...



É preciso algum critério para ajudar alguém? Creio que sim. Costumo dizer que só é possível ajudar alguém que deseja ser realmente ajudado. 

Ao longo da minha trajetória como Assistente Social, percebi, a duras penas, algo muito interessante no comportamento de algumas pessoas. Muitas vezes elas só querem reclamar, mas não querem uma solução para o problema. Sim, isso existe. Nós mesmos fazemos isso sem perceber. Inúmeras vezes só queremos expressar nosso mimimi, mas não queremos a solução real para o que nos atormenta. De alguma forma, a queixa alimenta o ego.




Outras acham que somos fazedores de milagres... Ou que temos que atender suas solicitações em tempo real... Como se tudo fosse assim tão fácil...

Aprendi a duras penas que não deve ser assim... E não será... Tudo vai ser no seu tempo... No meu tempo... Sim, busco ajudar sempre que possível, mas algumas vezes não consigo... E, me sentia frustrada e sofrida por essas situações não acontecerem da forma como desejava. Hoje, já consigo pensar e agir de outra maneira.

Sou bastante sensível para escutar a dor das pessoas, mas não vou mais procurar ajudar quem não quer ser ajudado. Chega de sofrimento de estimação... 

Negar ajuda é imperdoável, mas deixar de ajudar quando o outro não estiver pronto para o enfrentamento será providencial, para que talvez ele se conscientize do que precisa e para que nós próprios fiquemos inteiros, para podermos ajudar a quem realmente esteja necessitando de ajuda.



Chega de tentar solução para quem não quer sair da sua ZONA DE CONFORTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário