segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Ninguém está aqui para nos ferir.


Ninguém está aqui para nos ferir. Todos estão ocupados com as suas próprias feridas. Cada um traz as suas dores, traumas, desafios e conflitos consigo mesmo. 

Na dificuldade ou resistência de olhar para dentro e lidar com as suas próprias questões, por vezes acabam por agredir o mundo externo. Vociferam, mentem, traem. Essas atitudes são, na verdade, um pedido de socorro que emana de suas almas aflitas.

Em vez de tomar a agressão do outro para si, revida-la ou amargar aquela decepção, podemos ser compassivos e devolver uma vibração diferente ao Universo. Entender a dor do outro. Perceber que aquilo que o outro faz a mim, ele faz antes a ele mesmo. O que você espera que o outro te dê nem sempre é o que o outro tem para te dar naquele momento. 

Cada um conhece e enfrenta a sinuosidade e percalços do seu próprio caminho.Se alguém disparar uma flecha contra você, permita que ela atravesse sem tocar no seu Ser. Seu espírito não se permite ferir ou se sentir afrontado. Reagir é apenas uma escolha sua. 

Lembre-se de que não existem apenas a agressividade ou a passividade. Entre elas, reside a serenidade. O puro estado do Ser. Aquele que compreende que somos todos um, mas que cada um se manifesta na Terra como forma única e singular. Cada qual com o seu tempo, suas dores, sua busca, suas ilusões e suas verdades. E feridas antigas, que todos estão lutando para cicatrizar.


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar


Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa; a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Coisas de Chico Xavier


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A vida é bela




Quando a gente acorda para a vida e aprende a gostar da própria companhia, com toda certeza nos bastamos e buscamos a nossa felicidade nas coisas mais simples. 

Viver feliz onde estiver, com  quem estiver, amigos, família,  amor ou sem ninguém. A vida é linda e cabe apenas a nós mesmos apreciar tudo isso.



terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

2018... Hora de Começar ou Recomeçar Tudo de Novo.



Deixar tudo para trás... Tudo que foi, já foi…. Tudo que aconteceu já acabou.
Agora é hora de viver, reviver, renascer. Aquela que fui em 2017 morreu, e outra nasceu. Essa aqui tem pé no chão, e as idéias construídas. Sabe o que quer e busca.

Eu mudei, alguns perceberam... Outros não...

Primeiro, não sou mais a mesma de antes. Aquela mulher, em muitos aspectos não existe mais.

Mas o principal é: Estou vivendo como as borboletas, porque elas se transformam e nesse processo, simplesmente conseguem jogar fora tudo aquilo que passou, criando uma nova roupagem.




domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vida, Encontros e Reencontros



É engraçado nos encontrarmos de novo. Vinte e cinco anos depois... Uma vida inteira se passou. Engraçado e estranho. Engraçado, estranho e maravilhoso.

Eu sei, nós temos sorte. Acho que somos as pessoas mais sortudas do mundo e digo isso por que acredito que quando se é a pessoa mais sortuda desse planeta a pessoa que você sempre “admirou” também te “admira” em troca. E eu que sempre acreditei no destino hoje, mais do que nunca quero vivê-lo e revivê-lo

Faz tempo, mas parece que foi ontem. 


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Disturbed - The Sound Of Silence [Official Music Video]





Peço perdão a Simon & Garfunkel , mas achei a melhor versão para "The Sound Of Silence " 



E com toda a certeza a visão que foi plantada no meu cérebro... Ainda permanece dentro do som do silêncio



Tenho que ouvir essa música de vez em quando para manter a minha sanidade mental.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Coerência é saber a hora certa para tudo!!!





“Alguém me disse uma vez a definição do inferno: “No seu último dia na Terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.” – Anônimo
Às vezes, para nos tornarmos bem-sucedidos e nos aproximarmos da pessoa que podemos nos tornar, não precisamos adicionar mais coisas – precisamos desistir de algumas delas.

(O Segredo)



segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

IMAGINE...


Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós


Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje


Imagine não existir países
Não é difícil de fazer
Nada pelo que matar ou morrer



E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz



IMAGINE... VIVA... SEJA FELIZ... SEJA LEVE... NÃO SE PRENDA A AMARRAS... NÃO DÊ IBOPE AO NEGATIVO... VIDA... APENAS VIVA A VIDA... 

domingo, 11 de fevereiro de 2018

É incrível... Nada desvia o destino



É incrível... Nada desvia o destino
Hoje tudo faz sentido... E ainda há tanto a aprender
E a vida tão generosa comigo... Veio de amigo a amigo
Me apresentar a você...

Verde para homenagear MONTE VERDE!!!


On The Road...






quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Se eu perdoaria uma traição?

Hoje recebi esse texto anonimamente... Na verdade, não tão anonimo assim, no fundo sei perfeitamente quem o enviou... Pensei em escrever algo com minhas próprias palavras, mas a perfeição já estava contida nele... Cada palavra, cada ponto, cada virgula...

Sempre fui muito compreensiva em algumas situações, mas o passar dos limites, a falta de respeito, o autoritarismo, o abuso de poder, a insensatez, o deboche, foram fatores determinantes para o limite chegar ao ponto e transbordar.

Nada nesse mundo vale a nossa paz, o nosso sossego... Ah!!! Não vale mesmo...






Claro! Meu coração é nobre e sempre há perdão nele. Eu diria: “Amor, eu te perdoo”. Depois juntaria minhas coisas e nunca mais apareceria, mas eu perdoei, tá? 

Acho que não existe nada pior do que uma traição. Se dedicar, se entregar, amar a alguém e esse alguém te trair. “A carne é fraca”, justifica. A carne é fraca, mas eu sou forte e não mereço alguém assim do meu lado. Tudo bem que há os modernos que vivem em relacionamentos abertos. 

Se eu acredito em relacionamento aberto? Acredito! Relacionamento aberto, aberto ao fracasso, aberto ao fim, aberto a mágoa, aberto a toda falta de reciprocidade e dignidade sentimental que se possa imaginar. 

Afinal, o que é mesmo amar? É escolher uma pessoa entre milhões de especies disponíveis no mundo e elegê-la ao cargo máximo de estar única e exclusivamente ao seu lado. Se é pra ficar comigo e com mais todo mundo que aparecer na reta, eu prefiro ficar só!

Em uma traição não importam os motivos de quem traiu, mas a dor de quem foi traído. Se traiu porque sentiu-se atraído, sinto muito, mas eu não sabia que estava namorando um imã que atrai tudo e todos, portanto, controle-se! 

Se traiu porque passou a gostar de outra pessoa, lamento, mas você não é nenhum líder religioso que é obrigado a amar a humanidade e, se fosse, isso excluiria o contato sexual. Traição não é oportunidade, nem escolha, é caráter “Caráter é uma linha reta, não faz curvas”. 

E se você gosta de andar em círculos, ande sozinho. Faça um exercício: toda vez que sentir vontade de trair, lave uma privada, pra você lembrar que toda traição termina assim: em merda. 

E no amor não basta apenas dar a descarga! A questão não é ter tudo, é escolher alguém e fazer dar certo. E se você não está disposto a ficar com uma pessoa só, sinto muito te informar, mas o seu destino é morrer sozinho."

Coisas de Tati Bernardi.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

E assim eu vou caminhando na Filosofia da Vaca...




Onde estou passando uma temporada? Sampa da Garoa na Terra de Santa Cruz.

1ª Profissão? Assistente Social e mais duas como complemento. 

Detalhes da minha vida? Deixo no ar. A curiosidade alheia é algo que enoja, mas aceito...  

Frescuras? Não tenho. Mas, odeio Fast-food, Massas em geral, TV, Música ruim... Se isso for frescura, então tenho todas.

Falsos pudores? Não me contemplam de maneira alguma.

Hipocrisia? Detesto. E tenho asco de pessoas com essa característica

Quem sou? Um ser humano como qualquer outro com muitos defeitos assim como algumas qualidades. 

Expectativa de vida? Pretendo viver mais alguns anos para o meu crescimento pessoal e espiritual e se for o caso fazer um monte de merda, pois faz parte do aprendizado.

Medo? Só da Ignorância, de pessoas dissimuladas, egoístas, mentirosas, de Alzheimer, do Câncer e do Parkinson. 

Sou feliz? Sim, sou uma pessoa feliz, apenas tenho a infelicidade de estar sempre cruzando com algumas pessoas erradas pelo meu caminho

E assim eu vou caminhando na Filosofia da Vaca...