Passarei por dificuldades, terei que lutar todos os dias. Mas, enquanto EU achar que a luta é válida, enquanto EU acreditar no dia de amanhã, EU não desistirei de meus projetos e sonhos.
Você pode escolher culpar o destino, ou a má sorte, ou escolhas erradas. Ou você pode lutar. As coisas nem sempre serão justas na vida real. É assim que as coisas são. Mas, na maioria das vezes, você recebe o que dá. Deixe- me perguntar uma coisa: o que é pior? Não conseguir tudo o que você sempre sonhou, ou conseguir, e descobrir que não é o bastante? O resto da sua vida está sendo definido agora mesmo. Com os sonhos que persegue, as escolhas que faz... O resto da vida é muito tempo, e o resto da sua vida começa agora.
A gente corre tanto atrás da felicidade sem perceber que ela está em nós todo o tempo. Felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca...
A unica certeza que devemos ter é que o futuro e o passado devem ficar nos seus devidos lugares. Eternas buscas as vezes não vale a pena. O correto mesmo é vivermos um dia de cada vez. As vezes, um tanto desalinhadas, outras meio do avesso, outras com um pouco de farra... Mas, sempre acreditando no presente e desconfiando do futuro... E como disse acima, colocando-os nos seus devidos lugares. Só por hoje... Um dia de cada vez!!!
Alguns, por vezes me chamam de doida... Eu doida? Não, não sou doida!!! Penso que doidas são aquelas pessoas que vivem de aparências, que não tem nenhuma perspectiva de vida. Doido é aquele que prega a paz, mas não vive a paz, que cobra do seu semelhante, mas jamais cobra de si mesmo. Doido é aquele que se acha o suprassumo da perfeição, mas em sua vida a perfeição passa longe. Doido na real é aquele que vive as custas dos outros, usando e abusando das pessoas que estão ao seu lado, apoiando e oferecendo gratuitamente amor, carinho, amizade, paciência... Doidos são os que não sonham e quando sonham esquecem de lutar para a concretização dos seus sonhos, pois o tempo é gasto para cuidar da vida alheia e não para olhar a sua própria realidade, muitas vezes totalmente degradante e digna de pena. Doidos são aqueles que cobram respeito dos outros, mas em momento algum se dá o respeito, doido é aquele que tem preguiça de conquistar seu espaço e não respeita a busca do outro, pois a sua vida está tão perdida que não consegue enxergar a realidade absurda tão presente a sua frente. Enfim, o conselho de Michel Foucault se aplica muito bem a essa situação tão presente na vida cotidiana de alguns... “Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-los e utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la“.