terça-feira, 28 de agosto de 2018

Injustiça...



Não gosto de injustiças, seja comigo, com alguém próximo ou no mundo, é algo que me desanima muito.

Infelizmente a injustiça precisa muitas vezes de muletas e argumentos.

É FODA lidar com isso... 




sábado, 25 de agosto de 2018

Nós PODEMOS e DEVEMOS fazer a DIFERENÇA!!!

No ano de 1979 eu descobri a POLITICA... Lembro que estava na escola de datilografia e tinha como professor o João. Um cara ligado até o ultimo fio de cabelo a um determinado partido politico. E, ali comecei a militar... Meu sonho era fazer 18 anos para tirar meu titulo de eleitor e votar pela primeira vez.
E assim aconteceu... Tirei meu titulo e votei... Militei e votei, votei e continuei militando. Anos depois triste com o partido o qual estava filiada mudei para outro... Mais alguns anos se passaram e mudei novamente... E alguns dias se passaram, voltei para o segundo partido... Esse mesmo com todos os percalços é o meu partido politico...
Ano politico para mim é bem complicado, pois buscar alguém para apoiar está cada dia mais difícil, mas essa é a minha saga e tenho seguido na busca a cada ano.


Confesso que 2018 não estava sabendo o que fazer, mas fui apresentada a uma pessoa que sairia deputado estadual. Depois de duas reuniões ouço dessa pessoa que a mesma jamais iria as ruas para conversar com o Povão, pois ele nasceu em berço de ouro e essa ação não combina com ele...
Como assim? Acho que o tal candidato politico não sabe que rico não vai as urnas. Quem vai votar é o menos favorecido, pois é esse eleitor que ainda sonha com um futuro melhor, é esse eleitor que sonha com politicas publicas de qualidade, é esse eleitor que deseja viver em um pais igualitário, é esse eleitor que precisa de saúde, de educação, de segurança, de transporte, de alimentação, de medicamentos, de cultura. O tal politico que se considera rico não precisa disso, pois tem escola particular, hospital particular, carro com motorista e todo o resto citado acima a sua disposição a todo momento, afinal ele se considera RICO.


O candidato está conversando com uma pessoa que atua na Assistência Social e diz na lata que não irá as ruas apertar a mão do povão... Infelizmente, o ser estava conversando com a pessoa errada. E digo mais: Não é porque sou Assistente Social que defendo essa causa, mas sim porque sou ser humano e quero politicas publicas de qualidade para mim e para todos, quero políticos que sejam agentes transformadores que tenham postura ética em relação a sociedade como um todo. Quero candidatos que pensem o Estado Global, Sistêmico e Universal.
Eu não voto em candidatos que não pensem como eu, que não tenham os mesmos valores que eu, que não pense as mesmas prioridades e que não compartilhem os mesmos pontos de vista ideológicos. Quero e exijo como eleitora o mesmo pensamento, o conhecimento das necessidades do Município, Estado e País.
Infelizmente, o candidato o qual me refiro acima já começou mal no seu diagnóstico, não existe nenhuma compatibilidade entre a pessoa e as necessidades do eleitorado paulista diante das suas propostas, que por sinal não vi nenhuma efetiva.
A minha ética jamais permitiria citar o nome da pessoa em questão aqui. Isso é apenas um desabafo...
E digo mais: Os maiores traficantes de DROGAS do nosso País, somos nós eleitores... Pensemos com calma e discernimento...
Nós PODEMOS e DEVEMOS fazer a DIFERENÇA!!!


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

R.I.P ARETHA FRANKLIN




Everything I'm asking for
It's a little respect when you come home: just a little bit

Lá pelos idos de 1967 ELA já entoava um hino a igualdade das mulheres... Ela transformou alguns trechos da música RESPECT e com isso desafiou o sexismo evocando assim uma relação de igualdade. Aretha Franklin clamou o fim do esgotamento e do sacrificio injusto nas relaçoes entre homens e mulheres.

"As mulheres merecem absoluto respeito."

R.I.P ARETHA FRANKLIN




terça-feira, 14 de agosto de 2018

Pega a visão!!!




A opinião de quem não me interessa, não me acrescenta em nada. Eu deixo pra lá, como uma casca de banana. Melhor, eu  jogo no lixo. Se eu jogar no chão, outra pessoa pode escorregar. E o que eu não quero pra mim, eu não quero pra ninguém. 

Quem é ruim, vive no lixo ... E sozinho.




domingo, 12 de agosto de 2018

Quero tudo novo de novo...



Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. 

Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. 

Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. 

Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. 

Quero menos ‘mas’. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

Imagens feitas no Parque do Carmo - Festival das Cerejeiras em 05_07_18



domingo, 5 de agosto de 2018

A cada dia faça algo que te deixe feliz.





Mas, as vezes eu só preciso de um tempo... As vezes só preciso do silêncio... As vezes só preciso de Paz na alma e no coração...

As vezes EU só preciso de CEREJEIRAS, GIRASSÓIS, IPÊS, STRELITZIAS, NANDO REIS.

As vezes, EU preciso de tão pouco... Me torno livre com tão pouco...

Gratidão!!!




quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Respeito e Coerência...



Respeite o candidato e o partido politico do outro, a religião, o gosto musical, respeite o time de futebol. Respeite a opção sexual, o canal de TV que o outro assiste...

O respeito a opinião alheia em qualquer aspecto e situação, é uma das maiores virtudes que um ser humano poder ter. Infelizmente, essa ação é algo ainda desconhecido para alguns ou para muitos.

Hoje eu vi uma postagem em uma determinada rede falando de um determinado Candidato, onde a pessoa chamava e afirmava que os eleitores do candidato em questão são burros, insensatos entre outras palavras que me recuso reproduzir aqui...

Porque será que é tão difícil entender a escolha do outro... Porque será que é tão difícil entender que as pessoas são diferentes, agem diferente, pensam diferente, escolhem diferente...

Chega de intolerância, chega de querermos que o outro seja igual a nós e que possamos lembra sempre que: Não é a barriga que deve ser negativa. É a hipocrisia que teima em fazer parte de nossa vida e nos torna intolerantes ao extremo...