quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A felicidade é nossa...



Muitas vezes nos sentimos tão sozinhos e perdidos que não vemos nenhuma luz no fim do túnel... Mas, algo aparece e te mostra o caminho... O caminho salvador, efetivo e a vontade de recomeçar vem junto. Nesse momento não precisamos escolher entre o ir ou ficar. Apenas devemos ouvir nosso coração e caminhar... Sem dúvidas, sem medos, sem olhar para trás. 

Refazer alguns trajetos é a melhor forma de seguir nesse momento... Para que insistir nos velhos erros... Hoje o foco é: Deixar de se importar com certas coisas e se ligar no que faz bem... Apenas isso... 
Devemos ser responsáveis pelo que cativamos, por aquilo que nos faz bem. E com certeza colheremos os melhores frutos, aqueles frutos que plantamos sem esforço...  

Saibamos que não temos muito tempo... A vida passa tão rápida... Então para que insistir nos velhos erros...  

Nada é tão proveitoso como o momento em que enxergamos o ser humano que nos tornamos... E para isso é fato que as mudanças são inevitáveis... Por algum tempo choraremos as feridas ainda não curadas, mas devemos buscar a cura dentro de nós mesmos... 

A velha frase ... Cuidado o que se faz se paga aqui... Não deve fazer parte de nossos dias, pois devemos pensar apenas que não somos dependentes de ninguém pra ser feliz... A felicidade é nossa... Só NOSSA.



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

25 de Novembro - Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher.





O Feminismo nunca matou ninguém o Machismo mata todos os dias.  
Hoje dia 25 de novembro é uma data instituída pela ONU, como o Dia Internacional da Luta contra a violência sobre a Mulher. 

Os vários tipos de violência contra a mulher causa um grande impacto sobre a saúde física e mental e consequentemente causam também medo e insegurança. Muitas mulheres tem medo de denunciar, pois teme o poder do homem... Se é que podemos chamar essa situação de poder. Acredito que a palavra correta seja COVARDIA. 

Infelizmente nas suas mais diversas manifestações a violência contra a mulher, seja ela física, sexual ou psicológica é um problema social e de saúde pública, existe a grande necessidade de políticas efetivas e apoiadas devidamente dentro de todos os seguimentos da sociedade. 

Necessitamos de profissionais com qualificação para atendimento as mulheres agredidas para que as mesmas tenham confiança em expor seus medos e não sejam rotuladas como sabemos que acontece em diversos equipamentos. 

Existe também a urgente necessidade de questionamentos sobre a Lei Maria da Penha que dentro dos seus 9 anos de existência, não protege efetivamente as mulheres e existe muito trabalho a ser feito para o aprimoramento da mesma. 

Nenhuma mulher pede para ser agredida, nenhuma mulher pede para ser violentada. Vamos renovar nossas forças e sigamos unidas pelo fim da violência e saibamos defender até o ultimo minuto esse direito que é nosso e assim vamos um dia construir um mundo de justiça e igualdade social. 

CHEGA DE MACHISMO...  Eu deixo aqui para eles essa frase:  
 “Atrás de Cada Olho Roxo Sempre Existe um Homem FROUXO”. 



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sejamos Nós... Apenas Nós!!!




É fácil culpar os outros
Mas a vida não precisa de juízes
A questão é sermos razoáveis...


Coisas do Ruivo mais Lindo!!!




domingo, 22 de novembro de 2015

Novas Escolhas...


Escolhas, escolhas... Dificilmente conseguimos fazê-las com alguma certeza de que não é a escolha errada... Sinto que algo tem mudado, dia após dia, tenho sido preparada para as milhões de mudanças que tem acontecido.  

Mudanças totalmente significativas para o meu futuro, chances de plantar para futuramente colher. Eu tenho errado... E me perdi porque não queria mesmo me encontrar, não queria mais tomar decisões e nem ver o que realmente andava acontecendo.  

Esvaziei meu coração, porque foi a única forma que encontrei de me defender, do amor bandido, amor ingrato, amor que dói... Eu não preciso mais desse amor. Eu deixei, que as pessoas que eu amo fossem embora, e tenho sofrido dia após dia com essas ausências, mas tenho confiado plenamente na justiça que me ilumina. Eu sonhei, e fui debochada pelos meus sonhos e vejo todos esses sonhos aqui, do meu lado, me dizendo que DEPENDE APENAS DE MIM. 

Ainda não escolhi o caminho que vou seguir, e não quero me apegar nessa escolha, quero seguir pelas curvas, passar nas lombadas, olhar para a frente. Tenho medo sim, mas tenho fé... Fé que nada acontece por acaso, que o distanciamento é inevitável, que a vida é feita de fases, e que o mundo tem conspirado ao meu favor. Tenho acreditado piamente todos os dias, que mesmo que AS COISAS NÃO ESTEJAM COMO EU QUERO, ELAS ESTÃO COMO DEVERIAM ESTAR.  

Decidi me manter decidida, decidi fazer tudo o que eu preciso HOJE porque amanhã pode ser tarde demais. Fiz a escolha de demonstrar a quem amo o que eu sinto, sem medo. Escolhi dizer NÃO quando eu quero dizer não... Poxa, eu tenho esse direito... Decidi ser JUSTA e não EMOTIVA... Decidi ser EMOTIVA e não ARROGANTE... Decidi ser ARROGANTE e não HUMILHADA... Decidi levantar a minha cabeça e usei tudo de ruim que me aconteceu como impulso para transformar em coisas boas... Reescrevi os meus erros para transformá-los em acertos e me perdoei, por ter errado de novo. 

Levando fé que todo começo tem um fim e que todo fim existe pra recomeçar... TUDO DE NOVO... Eu mudei, e consequentemente, o meu mundo inteiro mudou junto comigo. 
D.A 
Semana de Paz a todos nós.



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Viver com Sabedoria!!! Apenas Isso...




Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...


Coisas de Lenine!!!


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Agimos Certo... Sem Querer!!!




Ver a linha do horizonte me distrai...
Dos nossos planos é que tenho mais saudade...
Quando olhávamos juntos...
Na mesma direção...
Aonde está você agora...
Além de aqui dentro de mim...




terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sabedoria é saber Recomeçar... SEMPRE!



Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se que há um amanhã melhor, a certeza de que os nossos caminhos devemos traçar ao lado de quem nos ama; com amor, paz, confiança e felicidade, é a base para se recomeçar.

Um recomeço, pra pensar no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui pra frente; PLANOS? Pra que os fizemos, já que o amanhã é mistério? A qualquer momento pode ser tempo, de revisar os conceitos e ações, e concluir, que tudo aquilo que você viveu marcou, porém não foi suficiente pra que continuasse.

As lembranças passadas ficam, tudo que vivemos era pra ser vivido , o destino é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vêm pronto, antes de nascermos ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo, com o tempo através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos onde indicarão a melhor hora pra recomeçar, nos últimos dias de vida concluiremos, e no final deixamos nossas historias marcadas no coração daqueles, que sempre farão parte de nossa historia, onde quer que estejam.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.

Coisas de Drummond


domingo, 15 de novembro de 2015

Aceitar um Final é Aceitar um Novo Começo.



Na vida somos surpreendidos a cada momento por inúmeras e diversas situações. Um novo trabalho, uma nova amizade, um novo amor, uma linda viagem, uma nova música do nosso cantor preferido... 

Infelizmente, durante o passar dos dias, dos meses ou dos anos essas situações podem se deteriorar e por consequência chegar ao final. Somos sabedores que insistir em continuar só vai nos fazer sofrer e é nossa obrigação evitar os arranhões, as magoas e guardar apenas aquilo que foi especial.  

Sabemos também que não é e nunca será fácil abrimos mão do que queremos, ainda mais quando ouvimos que a dor é subjetiva. O costume é foda... O infeliz nos faz acreditar que aquilo que fez parte de nossas vidas ainda está ali, vivo em algum canto. 

Ledo engano, até que o infeliz do costume suma de vez entramos em um vácuo gigante, um vazio enorme toma conta de nossas vidas. Devemos evitar mexer na ferida, devemos nos acostumar ao NADA... 

Sempre aparece alguém com uma formula magica, achando que vai funcionar, que ficaremos livres definitivamente... Para essas situações não existe formula que dê jeito.  

Temos sim que criar novos moldes, evitar as recaídas e não nos fechar para o novo. A substituição virá com o tempo e nesse dia vamos nos olhar no espelho e visualizar alguém inteiro, total.  

Aquilo que sai de nossas vidas nós só vamos conseguir nos libertar totalmente quando encontrarmos o nosso AMOR-PRÓPRIO... 

Escreve ai e depois me conta se eu não tenho razão... 

Semana de paz a nós!!!