sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Se eu posso te dar um conselho, eis aqui



Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. As vezes precisamos apenas de nossa companhia... Se estamos bem conosco mesmo, essa ação apenas basta. 

Nunca prolongue conversas apenas para ter pessoas por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Busque conversar com você mesmo e verá  como é efetivo esses momentos. 

Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção com você sem que precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode. 
 Tem hora que é imprescindível chutar o balde. Nada de ser legal o tempo todo... Essa vocação de ser boa as vezes precisa ser abolida... Por vezes, é cansativo, desgastante... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário