terça-feira, 20 de novembro de 2018

“A GENTE MORRE“




Texto Lindo. Faço minhas, cada palavra contida nele...
“A GENTE MORRE e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.
A GENTE MORRE sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.
A GENTE MORRE, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.
A GENTE MORRE e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem mais problemas.
Os problemas moram dentro de nós.
As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.
A GENTE MORRE e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença.
Na verdade, não faz.
Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.
A GENTE MORRE, pois é.
É bem assim: Piscou, morreu.
O cachorro é doado e se apega aos novos donos.
Os viúvos se casam novamente, fazem sexo, andam de mãos dadas e vão ao cinema.
A GENTE MORRE e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa.
As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.
Quando menos se espera, A GENTE MORRE. Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, fizesse amor hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço.
Talvez a gente esperasse menos dos outros, se a gente esperasse pela morte, talvez a gente perdoasse mais, sorisse mais, saísse a tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.
Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.
O tempo voa.
A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim, e ainda há aqueles que vivem com pressa!
Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é na realidade um dia a menos, porque A GENTE MORRE o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O TEMPO QUE TE RESTA?



domingo, 11 de novembro de 2018

A DOR DA ALMA, A PIOR DE TODAS AS DORES...

Ela precisava de muita coisa. Só não conseguia fazer.
- Tão simples!
Diziam os amigos.
- Tem que ir!
Diziam os donos da verdade. Mas ela não conseguia. Nem as coisas mais fáceis. Ir até a esquina? Comparecer à consulta marcada? Tomar os remédios na hora? Nem na hora, nem depois. Regar as plantinhas que definhavam a olhos vistos? Também não.
Secas, as plantas e ela. Encolhida num canto escuro, sua alma também definhava. Tinham acabado seus estoques de ânimo, coragem, decisão. Como foi que tinha ficado assim? Como tinha chegado nesse fundo de poço? Ela não lembrava.
Nem sabia explicar. Só sentia. Sentia muito. Muito mesmo. As ordens dos normais lhe doíam. As críticas? Lhe esfolavam por dentro. Ela não era louca. Nem preguiçosa ou Ingrata. Ela só não conseguia.
Tinha dias de não conseguia comer. Outros, de não parar de comer. Não conseguia dormir. Outros, nem saía da cama. Tomar banho? Lavar os cabelos? Nem sempre ela conseguia. Nada lhe dava prazer. Nada tinha gosto.
Nada mais tinha cor. Sua vida era um filme de quinta. Mal feito. Mal dirigido. Não era melhor desistir? Ela já tinha pensado nisso. Mais vezes do que gostaria.
Dormir era difícil. Acordar era ainda mais. Imaginar que tinha mais um dia inteiro pela frente? Um tormento. Às vezes a angústia vinha tanta que ela tinha enjoos. Vomitava, tinha dores. A vida inteira lhe doía pelo corpo. Como a pedir socorro. Como a gritar por ajuda.
Era um corpo marcado pela dor. Pela dor da alma, a pior de todas as dores. A invisível. A que não aparece na ultrassonografia, nos raios x, nas tomografias. Mas está lá, silenciosa. Maligna. Incompreendida. Para a dor da alma não tem morfina.
A dor da alma é aquela que ninguém diagnostica. Que come solta por dentro. Maltrata. Definha. Mata. É a dor que pede a própria morte. Que implora por um fim. Por isso, a mais perigosa de todas as doenças. A que não pode ser julgada.
Deveria ser só ajudada se não por amor, pelo menos com compaixão. O ser que ao seu lado sofre não merece seu olhar de acusação. Nem seu julgamento. Depressão não é falta de vergonha na cara. Não é falta de vontade. Nem de Deus no coração.
Não entende? Não pode ajudar? Se afaste. Cale a boca. Não piore o que já não está fácil. A depressão é uma doença cruel. De todas, a mais incompreendida. Estenda a mão. Fique do lado. Escute.
Tente levar a pessoa a um psicólogo. Essa é a ajuda possível. Se a pessoa não quiser, de vez em quando, insista de novo. A negativa do depressivo em sair, em se tratar, irrita quem quer ajudar. É assim mesmo.
Só não perca de vista que você está lidando com uma pessoa doente. Que precisa de ajuda. Que reage assim porque está muito mal. Se conseguir, não abandone. Fique por perto.
Muitas vezes os depressivos não conseguem sair de casa. Você chama, eles não vão. Você programa, eles não conseguem chegar. Apenas entenda, é mais forte do que eles. Eles estão travando uma luta interna. Uma luta terrível que causa um desgaste enorme.
A depressão pode ser comparada a uma guerra. Uma guerra interna. Cruel. Devasta tudo. Arrasa o que vê pela frente. A pessoa luta contra ela mesma. Dá para entender? Faz sentido? Mas é assim que acontece.
Como um câncer que começa dentro da gente e vai murchando tudo por dentro. Envenenando, impossibilitando a vida. Nem sempre é fácil reagir. A depressão é o câncer da alma.
O depressivo se afoga por dentro. Se afoga em angústias, tristezas, conflitos, culpas. Ele pode disfarçar. Rir, contar piada, divertir quem está em volta. Por dentro? Clima de velório.
Toda ajuda é bem vinda. Amigos, família, religiões que entendam e apoiem, grupos de apoio, tudo que puder entender a sua dor é lucro. Fora isso, a terapia é a grande saída. É o espaço de desabafo.
Lugar de se recriar, de se repensar, de entender seus afetos, de fazer as pazes com seu passado e acreditar no futuro. De reavaliar suas relações. É comum pessoas entrarem em relações abusivas e não se darem conta. A terapia ajuda a desvendar essas situações.
Terapia não é para malucos. Malucos são os que se acham normais e saem por aí ditando regras na vida dos outros. Terapia é lugar de fortes. De gente do bem que sofre, sim, mas acredita que pode ser mais feliz . Por isso eu acho, e confirmo a cada dia, terapia é vida.
Mônica Raouf El Bayeh

sábado, 3 de novembro de 2018

Depressão é a dor de apenas existir,



Depressão é a dor de apenas existir e não viver. Quando eu digo viver é porque tudo perde o sentido e a gente não vê graça nas coisas incríveis da vida. Não é fácil não ver graça em coisas que antes te deixavam feliz.
É a dor de acordar e não ter forças para enfrentar o dia,de sentir o peso das horas que parecem não passar nunca, de sentir que toda a sua disposição e energia ficaram na cama e que, de alguma forma, você terá que arrumar meios para enfrentar o dia.
É a dor de querer que a semana passe rápido e de tentar passar as horas do final de semana dormindo, de querer um remédio que te faça dormir e acordar só quando tudo estiver bem.
Vemos tudo à nossa volta de uma forma bonita e parece que o preto e branco pertence apenas a nós, que a luz só brilha lá fora e que a escuridão insiste em residir dentro da gente.
A dor de não ver graça nas coisas simples e fantásticas da vida. Aquela tarde chuvosa que te leva a assistir um bom filme, enrolada no cobertor comendo o seu brigadeiro de panela foi substituída por ficar deitada olhando para o nada, pensando em tudo e chorando. Uma tristeza tão grande que chega a nos sufocar. O peito aperta, as lágrimas caem e você se questiona de onde vem tanta dor e quando essa tempestade irá cessar aqui dentro.
Você prefere dar um sorriso forçado e dizer que está tudo bem, porque cansa de ser bombardeado com frases do tipo: ”Você tem de tudo, olhe para fulano, coitado, esse sim tem motivos para estar triste, passou por tanta coisa e está ai vivendo e sorrindo.” “Isso é frescura, é preguiça.” Ou,” Hum, você está querendo chamar a atenção.”.
Como alguém pode pensar que o outro escolhe sofrer para chamar a atenção? Como o outro pode pensar que é preguiça, que é frescura sendo que o meu maior desejo é justamente sair disso? É uma luta todos os dias comigo mesma para não ficar na cama e me esconder do mundo, de não tirar o meu pijama e de não ter que encarar a vida lá fora. É uma luta de tentar não desmoronar, mesmo quando o seu mundo interior está um caos. De se manter inteiro para os outros, mesmo estando em pedaços.
As pessoas falam isso como se a gente gostasse de se sentir assim, como se fosse imediata a melhora. Como se fosse uma gripe que melhora com aquelas receitas da vovó. Quem me dera fosse tão rápido assim.
Talvez o alívio momentâneo encontrado, em meio a tanta dor, é naquele tempo que alguém oferece para nos ouvir, sem tecer nenhum julgamento; naquele abraço quando você está em prantos e naquela mensagem inesperada que te arranca um sorriso leve. Por mais que as coisas tenham perdido a graça, os afetos continuam sendo a nossa graça, o nosso remédio, o nosso alívio imediato.
No mar da depressão, o meu barco – a vida – quase quis naufragar, perdi muitas coisas nessa tempestade toda, a autoestima afundou e com ela o meu riso fácil. Mas, depois da tempestade, vem a calmaria e, aos poucos, a gente se recompõe e vai tentando reconquistar tudo novamente. E eu sei, a gente consegue. Leva tempo, mas consegue.
Depressão é a dor de apenas existir e não viver. Quando eu digo viver, é porque tudo perde o sentido e a gente não vê graça nas coisas incríveis da vida. Não é fácil não ver graça em coisas que antes te deixavam feliz.
Não é fácil não ter mais perspectivas quanto ao futuro, não alimentar sonhos e não querer planejar. Não é fácil olhar à sua volta e ver felicidade tão perto e ao mesmo tempo tão longe. É doloroso perceber tudo isso.
Quando eu escutei a frase: “Tem gente sofrendo, desejando viver, e você aí reclamando e sofrendo por qualquer coisa”, eu me senti pior do que já estava, como se eu estivesse sendo ingrata com a vida, como se eu estivesse sendo egoísta, como se sofrimento precisasse de justificativas. Esses julgamentos nos matam e nos empurram ainda mais para o buraco. As palavras têm poder para nos ajudar, é uma pena que elas sempre chegam de forma agressiva até nós.
Hoje, estou certa de que posso escolher ver as coisas de um jeito diferente, é uma escolha que reafirmo todos os dias. Tem dias em que os ventos sopram forte demais e eu temo cair, temo não ter forças para enfrentar.
Eu luto todos os dias pela alegria, entendi que ela não reside nas coisas, entendi que a felicidade não está nas pessoas, ela está em nós. Aprendi que nem todo mundo consegue ser abrigo quando a tempestade vem e que, sim, nós iremos nos decepcionar. Iremos nos magoar e isso vai doer muito. Vamos levar rasteiras de pessoas que amávamos e em quem confiávamos, mas também vamos receber aquele abraço caloroso de quem menos esperávamos.
Isso se chama vida, isso é viver. E, então, eu luto todos os dias para não sentir mais essa dor de apenas existir. Mas eu sei que haverá dias em que tudo irá parecer desmoronar, sei que terá dias que o choro será presente e a angústia irá insistir em apertar o peito. Mas isso, nem de longe, significa que estou recaindo e que, sei lá, eu sou fraca demais para as coisas.
Talvez seja só mais um dia ruim mesmo, uma semana conturbada e a gente, de alguma forma, chateia-se com algumas coisas, é normal. Mas, depois de um tempo, a gente consegue enxergar para além do que está posto à nossa frente, a gente consegue ver as inúmeras possibilidades que temos de nos reinventar e recomeçar. E então eu prefiro escolher estar perto de quem me incentiva a ser melhor a cada dia, em quem não julga as minhas dores.
Eu acordo e posso até sentir vontade de ficar na cama, mas logo penso que o dia lá fora está lindo e que eu posso florescer as coisas aqui dentro. Jogo fora os espinhos que ganhei da vida e sei que as dores e os machucados não definem quem eu sou. Eu sou metamorfose, não sou rótulos, nem feridas, nem dores. Eu sou forte e, mesmo tendo que matar um leão por dia, aqui dentro eu continuo prosseguindo.


segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Desapego e Superação

Desintoxicar-se de um relacionamento abusivo é como superar a dependência química. Só é possível mediante um rompimento radical.

O dependente químico não pode se permitir a mínima proximidade com a substância que o fragilizou.

A mesma regra vale para quem precisa curar-se de alguém.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Faça Luz. Seja Luz...





Não tenho culpa nenhuma sobre o que acontece na vida dos outros. Tudo que acontece é resultado das escolhas e renuncias que fizemos.

Portanto, tudo que acontece de bom ou de ruim na sua vida, foi você mesmo quem provocou.

É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro.



segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A vida por si só já é muito frágil...



Nos últimos dias eu tive a real certeza que estou vivendo literalmente em um País adoecido... Adoecido por algumas pessoas que defendem a violência, que defendem a morte de um ser humano apenas por discordarem da sua opinião politica partidária. 

Sim, o mundo está adoecido: violência, preconceito, intolerância, crueldade, ódio, dor... 

Na real vejo diariamente vários atentados a nossa democracia. Vivemos uma conjuntura politica extremamente grave e complexa e o pior é que os desmandos não serão resolvidos tão rapidamente e muito menos incitando a violência. 

Devemos unir as nossas esperanças na busca por um futuro melhor e com expectativas transformadoras dentro das nossas realidades. Nós podemos transformar esse País, nós podemos nos acolher, sermos solidários uns com os outros... 

A vida por si só já é muito frágil...




sábado, 8 de setembro de 2018

Sejamos todos LORENZO!!!



Esse Principezinho é Lorenzo - Afilhado da Heloisa minha vizinha de porta no Residencial da Ilha (Condomínio onde moramos).
Lorenzo tem apenas 4 meses e foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda Tipo M6. Está no Hospital da Criança entubado e será transferido hoje para o AC Camargo para começar a Quimioterapia e iniciar os procedimentos até conseguir um doador
Todos nós podemos doar nossa médula... Nós temos a chance de dar esperança, cura, alegria, nós podemos salvar VIDAS. Doar Médula salva vidas, não importa religião, cor, nacionalidade.
O procedimento é rápido e simples... Apenas 8 ml de sangue e podemos mudar o futuro de alguém...
Sejamos todos LORENZO!!!



segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Parabéns Felipe Cambraia...



E hoje é aniversário do melhor Baixista que conheço... 

Felipe Cambraia peço pela tua saúde, pela tua proteção, e que a vontade de DEUS se cumpra na tua vida sempre e a todo momento. 

Obrigada por fazer parte de nossas vida e continue com seu sorriso lindo, farto, sincero que nos contagia a todo instante

Parabéns!!!




sábado, 1 de setembro de 2018

Bem Vindo Novo Ciclo!!!




Nostalgia é a palavra que resume um pouco de mim hoje, mas ao mesmo tempo bate um orgulho danado da pessoinha que me tornei e que está permanentemente em construção. 

Lembro quando eu contava os dias para chegar essa data e comemorar meu aniversário, hoje eu vivo, apenas cada dia como se fosse único e agradeço a DEUS pelo privilegio de viver.

Geralmente nessa data eu costumo repensar algumas coisas... E uma que me faz perder algumas horas é a tal da INJUSTIÇA... Essa bichinha realmente é FODA.

Mas, deixando a tal injustiça de lado eu continuo nessa vida buscando aprendizado, dando e recebendo, cuidando das minhas incertezas e é ai que vejo que não tenho controle de nada e vou em busca de locais para armazenar toda a bagagem que não utilizo mais até descobrir o que fazer efetivamente com cada objeto ou situação contido nessa bagagem para assim me desprender das coisas que não preciso mais levar comigo.

Ao finalizar esses 365 dias eu continuo no proposito de deixar o que me faz mal para trás, repensar as minhas atitudes e deixar a casa em ordem para realmente recomeçar e deixar que o novo se estabeleça. 

Desejo apenas algumas coisinhas para esse novo ciclo. Mais trabalho, mais viagens, mais NANDO REIS, mais GIRASSÓIS pelo meu caminho, meus amigos por perto e muita serenidade para recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Se tenho um orgulho nessa vida? Sim, tenho. Meu filho Eduardo, uma pessoinha altamente do bem, educado, centrado. Você foi e sempre será minha maior missão na terra, todo o resto eu classifico como acréscimo. Gratidão a DEUS por ter me escolhido para parir e cuidar de você.

De resto, continuarei sempre a ser uma menina no corpo de uma mulher pois é assim que gosto de viver. 

Bem vindo 5.3... 



terça-feira, 28 de agosto de 2018

Injustiça...



Não gosto de injustiças, seja comigo, com alguém próximo ou no mundo, é algo que me desanima muito.

Infelizmente a injustiça precisa muitas vezes de muletas e argumentos.

É FODA lidar com isso... 




sábado, 25 de agosto de 2018

Nós PODEMOS e DEVEMOS fazer a DIFERENÇA!!!

No ano de 1979 eu descobri a POLITICA... Lembro que estava na escola de datilografia e tinha como professor o João. Um cara ligado até o ultimo fio de cabelo a um determinado partido politico. E, ali comecei a militar... Meu sonho era fazer 18 anos para tirar meu titulo de eleitor e votar pela primeira vez.
E assim aconteceu... Tirei meu titulo e votei... Militei e votei, votei e continuei militando. Anos depois triste com o partido o qual estava filiada mudei para outro... Mais alguns anos se passaram e mudei novamente... E alguns dias se passaram, voltei para o segundo partido... Esse mesmo com todos os percalços é o meu partido politico...
Ano politico para mim é bem complicado, pois buscar alguém para apoiar está cada dia mais difícil, mas essa é a minha saga e tenho seguido na busca a cada ano.


Confesso que 2018 não estava sabendo o que fazer, mas fui apresentada a uma pessoa que sairia deputado estadual. Depois de duas reuniões ouço dessa pessoa que a mesma jamais iria as ruas para conversar com o Povão, pois ele nasceu em berço de ouro e essa ação não combina com ele...
Como assim? Acho que o tal candidato politico não sabe que rico não vai as urnas. Quem vai votar é o menos favorecido, pois é esse eleitor que ainda sonha com um futuro melhor, é esse eleitor que sonha com politicas publicas de qualidade, é esse eleitor que deseja viver em um pais igualitário, é esse eleitor que precisa de saúde, de educação, de segurança, de transporte, de alimentação, de medicamentos, de cultura. O tal politico que se considera rico não precisa disso, pois tem escola particular, hospital particular, carro com motorista e todo o resto citado acima a sua disposição a todo momento, afinal ele se considera RICO.


O candidato está conversando com uma pessoa que atua na Assistência Social e diz na lata que não irá as ruas apertar a mão do povão... Infelizmente, o ser estava conversando com a pessoa errada. E digo mais: Não é porque sou Assistente Social que defendo essa causa, mas sim porque sou ser humano e quero politicas publicas de qualidade para mim e para todos, quero políticos que sejam agentes transformadores que tenham postura ética em relação a sociedade como um todo. Quero candidatos que pensem o Estado Global, Sistêmico e Universal.
Eu não voto em candidatos que não pensem como eu, que não tenham os mesmos valores que eu, que não pense as mesmas prioridades e que não compartilhem os mesmos pontos de vista ideológicos. Quero e exijo como eleitora o mesmo pensamento, o conhecimento das necessidades do Município, Estado e País.
Infelizmente, o candidato o qual me refiro acima já começou mal no seu diagnóstico, não existe nenhuma compatibilidade entre a pessoa e as necessidades do eleitorado paulista diante das suas propostas, que por sinal não vi nenhuma efetiva.
A minha ética jamais permitiria citar o nome da pessoa em questão aqui. Isso é apenas um desabafo...
E digo mais: Os maiores traficantes de DROGAS do nosso País, somos nós eleitores... Pensemos com calma e discernimento...
Nós PODEMOS e DEVEMOS fazer a DIFERENÇA!!!


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

R.I.P ARETHA FRANKLIN




Everything I'm asking for
It's a little respect when you come home: just a little bit

Lá pelos idos de 1967 ELA já entoava um hino a igualdade das mulheres... Ela transformou alguns trechos da música RESPECT e com isso desafiou o sexismo evocando assim uma relação de igualdade. Aretha Franklin clamou o fim do esgotamento e do sacrificio injusto nas relaçoes entre homens e mulheres.

"As mulheres merecem absoluto respeito."

R.I.P ARETHA FRANKLIN




terça-feira, 14 de agosto de 2018

Pega a visão!!!




A opinião de quem não me interessa, não me acrescenta em nada. Eu deixo pra lá, como uma casca de banana. Melhor, eu  jogo no lixo. Se eu jogar no chão, outra pessoa pode escorregar. E o que eu não quero pra mim, eu não quero pra ninguém. 

Quem é ruim, vive no lixo ... E sozinho.




domingo, 12 de agosto de 2018

Quero tudo novo de novo...



Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. 

Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. 

Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. 

Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. 

Quero menos ‘mas’. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.

Imagens feitas no Parque do Carmo - Festival das Cerejeiras em 05_07_18



domingo, 5 de agosto de 2018

A cada dia faça algo que te deixe feliz.





Mas, as vezes eu só preciso de um tempo... As vezes só preciso do silêncio... As vezes só preciso de Paz na alma e no coração...

As vezes EU só preciso de CEREJEIRAS, GIRASSÓIS, IPÊS, STRELITZIAS, NANDO REIS.

As vezes, EU preciso de tão pouco... Me torno livre com tão pouco...

Gratidão!!!




quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Respeito e Coerência...



Respeite o candidato e o partido politico do outro, a religião, o gosto musical, respeite o time de futebol. Respeite a opção sexual, o canal de TV que o outro assiste...

O respeito a opinião alheia em qualquer aspecto e situação, é uma das maiores virtudes que um ser humano poder ter. Infelizmente, essa ação é algo ainda desconhecido para alguns ou para muitos.

Hoje eu vi uma postagem em uma determinada rede falando de um determinado Candidato, onde a pessoa chamava e afirmava que os eleitores do candidato em questão são burros, insensatos entre outras palavras que me recuso reproduzir aqui...

Porque será que é tão difícil entender a escolha do outro... Porque será que é tão difícil entender que as pessoas são diferentes, agem diferente, pensam diferente, escolhem diferente...

Chega de intolerância, chega de querermos que o outro seja igual a nós e que possamos lembra sempre que: Não é a barriga que deve ser negativa. É a hipocrisia que teima em fazer parte de nossa vida e nos torna intolerantes ao extremo...




domingo, 22 de julho de 2018

Apenas GRATIDÃO...




É gratificante saber que mesmo que eu dê cinco passos pra trás, meu compromisso é com o crescimento, com a evolução, e que o descanso faz parte do desfrutar quem sou em essência...



quarta-feira, 11 de julho de 2018

Uma Antiga Crença Chinesa




Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…

O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.

Akai Ito ou “Fio Vermelho do Destino

Uma Antiga Crença Chinesa




segunda-feira, 9 de julho de 2018

O Universo é JUSTO!!!





Jamais use as pessoas como degraus para subir na vida, pois se por algum motivo precisar descer, esses degraus que te auxiliaram na subida, provavelmente não estarão mais ao seu dispor.


Se na sua empreitada desejar obter sucesso use da cooperação e nunca da trapaça, pois, o universo conspira a favor daqueles que são justos.




sexta-feira, 6 de julho de 2018

LIVRE ARBÍTRIO...


"Todos juntos vamos
Pra frente Brasil, Brasil
Salve a Seleção!"

Bem, todos juntos, não... Eu não faço parte dessa corrente... E olha que sou totalmente apaixonada por futebol... Para os mais desavisados, muitas vezes vou ao estádio sozinha, sei o que é um impedimento, falta, escanteio, tiro de meta, sei analisar uma partida de futebol nos mínimos detalhes... 
Falo com todas as letras que entendo mais de futebol que muito homem.

Tive um namorado que com quase 50 anos nunca tinha ido a um estádio de futebol e eu o levei pela primeira vez para ver uma partida de futebol dentro de um estádio... Detalhe o dito cujo se auto intitula corintiano roxo... 
Outra vez ouvi de uma determinada criatura (HOMEM) se eu sabia explicar a regra do impedimento... Dei uma aula... Onde a explicação foi mais ou menos assim: Jogador em posição de impedimento está no campo do adversário e a ideia principal dessa regra é evitar os atacantes muito perto da meta adversária esperando a bola e falei, falei... Até que ele pediu para parar... 

No momento, estou me apropriando um pouco sobre o árbitro de vídeo (VAR), antes que algum sabichão venha me questionar sobre o mais novo assunto do futebol mundial

Uma mulher não pode achar um jogador bonito, pois ai as chacotas virão de carreta. Faça-me o favor!!!

Realmente eu fiquei chocada com alguns comentários nessa Copa do Mundo. Como disse anteriormente, nao assisti, não torci e não sei se algum dia voltarei a dar IBOPE a Seleção Brasileira. Tenho meus motivos e eles são UNOS, ÚNICOS, MEUS.

Nunca desrespeitei uma pessoa por ela ser torcedora de uma determinada agremiação, mas por tantas vezes fui alvo de comentários maldosos por ser torcedora da Portuguesa de Desportos. 
Nunca desrespeitei uma pessoa por ela ser de um determinado partido politico de esquerda e eu ser de direita, mas inúmeras vezes fui questionada por essa escolha. Uma vez ouvi o seguinte questionamento: Como pode uma Assistente Social, trabalhadora da Assistência Social não ser defensora de um determinado governo...
Reservei o DIREITO de manter-me calada...

Sou POLITICA desde que me entendo por gente. Sempre estive filiada a algum partido politico. Troquei de partido há pouco tempo e já vou trocar 
novamente... Isso chama-se LIVRE ARBÍTRIO!!!

E assim eu sigo: Sempre com aquela FILOSOFIA MASTER: A FILOSOFIA DA VACA... Sutilmente, sem stress, nem guerra.

Ah, o que eu quero e desejo para mim, para você e para todos que habitam esse PAÍS é simplesmente: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE PÚBLICO E POLÍTICOS HONESTOS NA ACEPÇÃO DA PALAVRA. Coisa que é fato sendo a Seleção Brasileira campeã ou não, essa situação não vai mudar... Continuaremos todos do mesmo jeito.

Mas, fica a pergunta: Será que estou querendo demais... 




quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ignorado Com Sucesso





Você não me decepcionou e nem me magoou. Foi a versão de você que eu criei que se desmoronou bem na minha frente, e acabou me ferindo.

Não guardo ressentimentos por uma simples razão: Eu não te conheço

@SouCaos



terça-feira, 29 de maio de 2018

Senhor ela é doida...




Fico imaginando DEUS conversando com meu anjo da guarda:

- Ela esta tentando?
- Um pouco Senhor
- Como assim?

- Senhor ela é doida...




segunda-feira, 28 de maio de 2018

Que país é esse?



Desde os primórdios nós pagamos a conta desses governos corruptos. Pagamos a conta da incompetência daqueles que se dizem nossos governantes, pagamos a conta do auxilio paletó, a roupa que eles usam para nos mostrar o quanto somos BESTAS, pagamos a conta do celular para eles espiarem videos pornográficos na hora do trabalho, pagamos a conta das suas passagens de avião, suas melhores festas, bebidas, charutos e todo tipo de putaria nesse PUTEIRO que virou o tal Congresso Nacional.

Pagamos a conta da infeliz violência, do desperdício, da maracutaia. Pagamos a conta dos mais variados impostos (ALGUNS DELES CONFESSO EU NEM CONHECIA) IRPF, IPVA, IPTU, ICMS, IPI, ISS, IOF, IRPJ, ITR, CIDE, COFINS, CPMF, CSLL, FGTS, INSS, PIS, PASEP, ITCMD, ITBI

Pagamos a conta da educação, da segurança, do transporte, da saúde...

Nietzsche disse um dia: Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos. Frase tão atual. 

Não aguentei ao ouvir o então presidente buscando a mídia para pedir aos caminhoneiros humanidade na entrega de remédios aos hospitais do SUS... 
Pessoas morrem diariamente nas filas dos hospitais por falta de médicos e medicamentos
Hipocrisia lascada essa...

Infelizmente a cada dia tenho mais certeza que os piores cânceres do mundo são: A mídia e a Corrupção. E a cura para isso: A Justiça Social e Decência Política.

Será que algum dia teremos ou veremos Justiça Social e Decência Política nesse País? Tenha cá minhas dúvidas... 



quarta-feira, 23 de maio de 2018

Eu não tenho que medir esforços em provar nada a ninguém



Eu não tenho que medir esforços em provar nada a ninguém. Não preciso provar a minha força nem se sou capaz de suportar. Não preciso usar de desculpas, nem medir palavras para dizer o que penso.

Eu preciso provar apenas a mim mesma, de que não posso desistir, de que tenho forças para aguentar a pressão que é viver, que é lutar e persistir.
Preciso provar para mim, que a minha alma tem grandeza, e que está pronta para suportar as melhores e piores experiências da vida, que sou capaz de admitir os meus erros, minhas falhas e minhas fraquezas, que as minhas virtudes realmente fazem diferença pra mim, e que a pessoa que eu sou é fruto de tudo o que de fato acredito e escolho pra mim. 

Não preciso provar o quanto sou obstinada em buscar a minha felicidade, e o quanto vivo focada nos meus sonhos. Preciso apenas provar para mim mesma, que sou um ser humano de valor, que faz a diferença para as pessoas e com a perspicácia necessária para crescer com sabedoria e serenidade, elementos tão essenciais para a alma. 

Não preciso provar pra ninguém a grandeza da minha alma. Preciso provar apenas pra mim que a minha humildade, simplicidade, respeito e o meu amor para com a vida e as pessoas é que me tornam grande. 

Não é o que os outros avaliam ou acham, mas sim o acredito em mim é o que realmente conta e se torna importante.

D.A



segunda-feira, 21 de maio de 2018

A Cura Pelo Perdão...




Eu espero que você aprenda com as pessoas que te machucaram. E que mesmo que elas não se desculpem você possa se perdoar e as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que fizeram e está tudo bem. 

Algumas pessoas são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros. E está tudo bem também. Algumas pessoas são más, não sentem a dor ou se preocupam com o próximo. Aceite isso, esse é o karma delas.

Isso não faz mais parte da sua história. Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você. E quando você não conseguir mais sofrer por aquilo, só conseguir desejar o bem e enviar luz para essa pessoa, nesse momento você saberá que está curado.



sábado, 19 de maio de 2018

Futilidade demais também cansa



Cansada de ter que seguir modelos para agradar a sociedade, quero mais é ficar bem e "tanto faz" passou literalmente a fazer parte do meu vocabulário.

Futilidade demais também cansa





terça-feira, 15 de maio de 2018

Tenho muito orgulho em dizer: Eu sou Assistente Social.



Erroneamente muitos pensam que ser assistente social é ser bonzinho com os pobres, é distribuir cestas básicas, é fazer caridade. 

Não é nada disso: Ser Assistente Social é ter competência teórica e metodológica, para mediar os mais diversos conflitos das várias expressões sociais. É se despir totalmente do preconceito e enxergar a vida na pessoa do SER HUMANO com um olhar tolerante e respeitoso.

Ser Assistente Social é ser fundamentalmente um sujeito ético.

Parabéns a todos os meus colegas Assistentes Sociais e em especial a Luciana Stocco (a quem devo uma grande parcela do meu saber profissional), que a cada dia reafirmam os princípios do código de ética em sua atuação profissional.

Tenho muito orgulho em dizer: Eu sou um assistente social.