terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Não é nada bom sentir saudade!!!





É interessante como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas.

A "bichinha" dói, aperta, entristece...

Quintana com a sua sabedoria peculiar soube descrever esse sentimento com maestria.

Saudade

Na solidão, na penumbra do amanhecer, via você na noite, nas estrelas, nos planetas, nas marés, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem, no hoje, no amanhã... Mas, não via você no momento...

Ah! Mário Quintana... Não é nada bom sentir saudade!!!



domingo, 28 de janeiro de 2018

Peace, Love, Hapiness. All I Need...




 I know that beyond the horizon must have a place of deep peace and love. When i get there i will be in my totality. With full awareness of who i am.

going...


sábado, 27 de janeiro de 2018

Pratique o Foda-se!!!



Estamos no mundo para ganhar e perder. Ganhar aprendizado perdendo o que julgamos mais querer. Estamos no mundo ao sabor das intempéries da natureza e precisamos aprender a nadar na marra quando formos arremessados no mar das incertezas. Viver é não saber. É não entender. É perdoar …é se perdoar e seguir em frente. Nunca se culpe por fazer a coisa certa.

Infelizmente, eu era a minha pior companhia porque os conflitos que não gerava pros outros, gerava em mim. E as brigas internas eram eternas e ninguém entendia o motivo de minha irritação, ou isolamento. Tudo mudou no dia em que eu ouvi de um profissional, um curador de almas… do meu psicólogo a seguinte pergunta:

– E quando você vai mandar alguém se “fuder” nessa vida?

Eu me assustei, mas a pergunta estava no contexto… nunca imaginei ouvir isso mas, terapia serve pra isso mesmo… Desde desse dia, minha vida mudou… e concluí: O FODA-SE é libertador. A partir do momento em que comecei a usar a expressão, ainda que mentalmente:

Foda-se sua opinião…

Foda-se seu compromisso, tenho que honrar os meus…

Foda-se seu mimimi…

Foda-se porque foda-se mesmo…

Consegui muitas coisas, ser mais respeitada e descobri que é melhor enfrentar um conflito com o outro do que viver conflitos consigo mesmo.

Então amiguinhos/as… esse não é um tutorial de como ser feliz, ou uma propaganda Polishop de como resolver sua vida, é só um conselho prático para melhorar sua relacionamento consigo e com os outros.

Pratique o Foda-se!!!



By Sílvia Marques e  Lucia Mathias

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Esperança de dias melhores...



"A condenação de Lula, sem provas, expõe o lado político, partidário e antidemocrático da justiça brasileira. É um desrespeito à Constituição e aos princípios do direito no mundo." 
  
Hoje essas palavras foram insistentemente ditas por muitos brasileiros. 
  
Eu, como brasileira, digo que felizmente", a JUSTIÇA foi feita e aplicada dentro da LEI, e condenou um ex presidente, uma autoridade, que praticou diversos crimes e compactuou com outros.  
  
Existe uma máxima onde se diz que a LEI é feita para todos, então que seja cumprida a LEI. Foram muitas provas, evidências, depoimentos, fatos. O JUDICIARIO não fez mais que a sua obrigação em julgar um ser humano que praticou tantos atos ilegais. 
  
Já está mais do que na hora de vivermos a verdadeira DEMOCRACIA, onde o respeito às LEIS e as INSTITUIÇÕES devem prevalecer na honestidade e responsabilidade da administração do erário público. 
  
Todos os relatores foram firmes em suas explanações apresentando provas consistentes referendando aquilo que o JUIZ SERGIO MORO debateu lá em julho de 2017, e  entra a situação onde dizem que não existem provas... Todas as provas estavam lá, provas consistentes e referendadas nos autos do processo quebrando o velho tabu de que pessoas importantes tem as "costas largas" e não pagam pelos erros que cometem. Hoje a JUSTIÇA BRASILEIRA mostrou que o BRASIL ainda tem jeito, e que ainda existem homens que não se deixam corromper. 
  
A conclusão que tiro de tudo isso é que a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região me representeou com uma importante lição de cidadania: Ao julgar e condenar um ex-presidente, esse TRIBUNAL mostrou que já foi o tempo em que os ricos e poderosos ficavam imunes à lei. Isso me dá esperança de um Brasil muito melhor para o futuro. 

Espero que todos os corruptos sejam julgados pelos seus crimes políticos... Espero que a hora do Temer, do AécioMoreira Franco, Rodrigo Maiatoda a quadrilha do PMDB, PT, PSDB sejam levados ao banco dos réus em breve.




quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SOBRE O AMOR...



Não é amor se te machuca.
Não é amor se te controla.
Não é amor se te faz sentir medo de ser quem você é.
Não é amor se te bate.
Não é amor se te humilha. 
Não é amor se te proíbe de usar as roupas que gosta.
Não é amor se duvida da sua capacidade intelectual.
Não é amor se não respeita sua vontade.
Não é amor se força sexo.
Não é amor se duvida constantemente da sua palavra.
Não é amor se não confia em você. 
Não é amor se te impede de estudar e/ou trabalhar.
Não é amor se te trai. 
Não é amor se te chama de burra e de louca.
Não é amor se você chora mais do que sorri.
Não é amor se agride teus filhos.
Não é amor se agride teus animais de estimação.
Não é amor se mente constantemente para você.
Não é amor se te diminui, se te compara, se te faz sentir pequena. 
O nome disso é ABUSO.
E você merece AMOR. Muito amor.

Existe vida fora de um relacionamento abusivo.

Acredite em mim!

D.A



quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ah! Faça-me o favor!!!



Quando tomamos uma decisão ou fazemos determinadas escolhas, devemos decidir e definir tais ações com muito discernimento, sem esquecer que existem coisas, situações e pessoas que estão em nosso mundo e podem ser afetadas por tais decisões.

Hoje conversando com uma pessoa amiga, entrou na discussão a palavra PERDÃO... Atualmente muito se fala em humanidade cristã... Que o ser humano está estressado pelos mais diversos transtornos involuntários...

Ah! Faça-me o favor!!!

É fato que crescemos ouvindo que o perdão é lindo, não duvido disso, mas parto do principio que não preciso perdoar se não tenho vontade, afinal não sou obrigada a nada... A unica certeza que tenho é que preciso sempre priorizar a minha saúde mental e o meu bem estar, pois o NOBEL da PAZ já foi entregue a Madre Teresa de Calcutá e tenho certeza que ela soube fazer bom uso dele.

E digo mais: Pior que sentir arrependimento, é senti-lo quando já é tarde demais!




domingo, 7 de janeiro de 2018

Eu e minhas reflexões...



É impressionante como alguns conselhos de pessoas as quais amamos nos leva a aprender e apreender um pouco mais da vida... 

Minha best friend Naty sempre me ensinou o desapego, a Francis me mandou viajar, ver o por do sol... Meu amigo Ricardo me mandou apreciar mais os girassóis, minha linda Carlinha ordenou que eu ouça mais Nando Reis e faça outra tatuagem... 

A importância de ter pessoas assim em nossas vida se resume a um agradecimento mental e por consequência sossego para a alma... Um sossego merecido... 

Que a nossa semana seja leve e serena, cheia de bons sentimentos e pensamentos.




sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

QUANDO PENSAR EM DESISTIR, LEIA ISTO…

Por Ana Paula Ramos


Quando você pensar em desistir, olhe para o lado que realmente importa, o lado de dentro, e então se pergunte qual é a sua razão maior, o seu porquê, o motivo que te fará mais forte e mais capaz do que qualquer porém. Do que qualquer pesar. E vai.

Quando você pensar em desistir por causa deles, olhe para eles, e se pergunte quando foi que você deixou de ser importante para si mesmo, quando foi que a imagem refletida do outro lado do espelho deixou de ser a sua, quando foi que opiniões, críticas e julgamentos de quem nunca realmente parou para te olhar de verdade invadiram a sua vida e domaram as suas escolhas dessa maneira. E então deixe ir o peso do outro. Foque no que te fortalece. Mire no que te faz leve. E vai.



Quando você pensar em desistir por causa das circunstâncias, se pergunte qual é o propósito de tudo, da onde vem o aprendizado, o grande legado, o motivo que te fará agradecer mesmo quando a tristeza vier. E então se concentre no lado bom de todas as coisas, na sabedoria do universo, na certeza de que amanhã é sempre outro dia e que não há sofrimento ou dificuldade que dure para sempre. E vai.

Quando você pensar em desistir por causa de si mesmo, se pergunte quem é você e qual é a sua missão nesse mundo. E então avalie se o desistir tem a ver com ser forte, sábio e consciente (porque às vezes desistir exige mesmo uma coragem imensa) ou se é só uma maneira covarde de fugir da batalha antes mesmo da luta. E se for por falta de tentativa, e se for por medos e receios de não ser capaz, encontre dentro de si mesmo a força que te move a levantar da cama todos os dias. E vai.

Quando você pensar em desistir por causa do tempo, se pergunte o que realmente importa na vida: a direção ou a velocidade. E então comece a olhar para todas as coisas com a curiosidade e a aventura da criança e a sabedoria e a experiência do idoso. Do tempo passado, pegue o que te faz melhor, inspire-se no que te faz sorrir, orgulhe-se das cicatrizes, colecione histórias, mas siga em frente. Do presente nasce o recomeço. E o tempo nos ensina que nunca é tarde demais. Agarre-se na infinidade do agora, seja presente de corpo, alma e coração. Faça sempre o seu melhor. Seja sempre o seu melhor. Não dê demasiada importância a um futuro que você nem sabe se vai chegar. Vista o seu melhor sorriso, confie na força da sua intuição. Arregace as mangas. Tire o sapato. Deixe o vento bater no rosto. Deixe despentear. E vai. 

Quando você pensar em desistir, quando o barco virar e o mar estiver revolto demais, quando a única alternativa que restar de tudo isso for lutar ou morrer, agarre-se na sua fé, acredite no seu milagre, pule nas águas. E nade.
 
Quando você pensar em desistir, justamente porque não sabe nadar, olhe para o mundo com gana de herói, com olhos de quem desafia o impossível e faz valer a pena cada segundo da vida. E pula na água.
Pula na água.

Quando a gente não sabe o que fazer, a gente aprende.


segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

DESEJOS...





Desejo a você fruto do mato, cheiro de jardim, namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor, filme de Carlitos, chope com os amigos, crônica de Rubem Braga, viver sem inimigos, filme antigo na TV, ter uma pessoa especial, e que ela goste de você, música de Tom com letra de Chico, frango caipira em pensão no interior, ouvir uma palavra agradável, ter uma surpresa agradável, ver a banda passar, noite de lua cheia, rever uma velha amizade, te fé  em Deus, não ter que ouvir a palavra “não”, nem nunca, nem jamais adeus.

Rir como criança, ouvir canto de passarinho, sarar de resfriado, escrever um poema de amor que nunca será rasgado, formar um par ideal, tomar banho de cachoeira, pegar um bronzeado legal, aprender uma nova canção, esperar alguém na estação, queijo com goiabada, pôr de sol na roça, uma festa, um violão, uma seresta, recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo,
bater palmas de alegria, uma tarde amena, calçar um velho chinelo, sentar numa velha poltrona, ouvir a chuva no telhado, vinho branco, Bolero de Ravel e muito carinho meu... 

Carlos Drummond de Andrade.