quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Repensando a vida

Ontem simplesmente foi um dos piores dias de minha vida... Como é doloroso perder alguém que nos é caro... A partida da minha amiga me fez repensar muita coisa... Uma delas é parar imediatamente de reclamar de algumas coisas... Está na hora de dar mais sentido a minha vida... Mais leveza, mais entretenimento, mais felicidade... Buscar mais divertimento e quem sabe até trabalhar menos...

Sei que o começo exige esforço, mas cabe apenas a mim mesma essas mudanças... As ferramentas para essas mudanças estão dentro de mim, portanto está mais do que na hora de liberá-las e deixar que novos rumos se instalem...


A Morte Devagar

Morre lentamente quem não troca de ideias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja quem não lê quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.


Coisas de M.M




quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dor da Perda... Irreparável Perda... Lourdes minha amiga querida.

É VIDA... Como você nos surpreende... Uma dor enorme eu sinto nesse momento... Essa dor que vem através da PERDA... Perda de uma pessoa querida, amada e de suma importância em minha vida... Lourdes... Uma amizade de 14 anos...

Mas, DEUS é sábio e sei que essa dor que todos nós estamos sentindo nesse momento será amenizada em breve e ficarão as lembranças desse ser forte e querido que, passou por nossas vidas dando-nos sempre uma palavra de carinho e força.

É apenas nesse momento que nos perguntamos se poderíamos ter feito um pouco mais, se por algum motivo falhamos, se poderíamos ter nos encontrado mais... Enfim, é conjecturas que só o tempo nos trará alguma resposta.

Sabemos que a morte é uma manutenção da nossa existência... É hora de pensarmos e por consequência entendermos que essa situação é apenas uma passagem, ou seja, um ingresso para uma nova existência, uma nova vida... Somos criados já com um prazo de validade, mas é tão difícil lidar com essa situação.

Nesse momento apenas digo a vocês Patrícia, Patrick e Pires que contem comigo, não tenho muito que falar, mas também não posso ficar em silencio, pois a dor é forte e saibam que estarei aqui e sempre perto de vocês, minhas mãos e meu abraço estarão aqui.

Você minha amiga nos deixou assim, silenciosamente. E eu fui privilegiada por compartilhar de sua amizade... Sempre preocupada com o próximo e diante dos problemas alheios sempre disposta a ajudar. Não me recordo de vê-la algum dia triste... De reclamar ou lamentar por algum problema... Você foi uma mulher guerreira e iluminada, assim eu a descrevo minha querida. Digo apenas que um imenso vazio é o que ficará e asseguro que nada nem ninguém o preencherá.

Você foi uma pessoa impar em nossas vidas, seu amor incondicional as pessoas ficará como exemplo assim como sua força, delicadeza e sabedoria.

Hoje eu quero apenas agradecer a oportunidade de ter experimentado a sua luz e rezo a nosso Pai Maior que essa LUZ continue brilhando cada vez mais...

Siga em Paz!!!





terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Descomplicar é bom demais...

Por que a gente complica tanto né? É uma bobeira viver complicando o que dá até pra simplificar. O segredo é viver com simplicidade, humildade, gratidão e encanto.

E que saibamos agradecer em todos os nossos momentos...

Me preparando para a próxima aventura!






sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A partir de hoje...



Hoje decidi algumas coisas para a minha vida... Inseguranças não me definem mais... Todos os dilemas que existem em mim serão redefinidos e aqueles que não têm nenhum valor serão descartados...
Incertezas para que? Se pudermos ter apenas estabilidades essa palavra pode ser desativada e modificada por CERTEZAS...
Nessa nova etapa redefino minha maneira de viver e encarar a vida em prol de mim mesma, da minha estabilidade e felicidade... Complicações não fazem mais parte de mim... Joguei fora tudo aquilo que me maltratou e me fez sofrer...
A partir de hoje vivo apenas em busca das causas que realmente acredito... Chega de brincadeiras e utopias...

Vida Nova seja muito bem vinda!!!



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Recomeçar...

Não importa onde você parou… Em que momento da vida você cansou… O que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… É renovar as esperanças na vida e o mais importante… Acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado… Chorou muito? Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos… Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora… Pois é… Agora é hora de reiniciar… De pensar na luz… De encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um corte de cabelo arrojado… Diferente?

Um novo curso… Ou aquele velho desejo de aprender a pintar… Desenhar… Dominar o computador… Ou qualquer outra coisa.

Olha quanto desafio… Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho? Besteira… Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”

Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza… Nem nós mesmos nos suportamos… Ficamos horríveis… O mau humor vai comendo nosso fígado… Até a boca fica amarga.

Recomeçar… Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Aonde você quer chegar? Ir alto… Sonhe alto… Queira o melhor do melhor… Queira coisas boas para a vida… Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos… Se pensamos pequeno… Coisas pequenas nós teremos… Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor… O melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental… Joga fora tudo que te prende ao passado… Ao mundinho
de coisas tristes… Fotos… Peças de roupa... Papel de bala… Ingressos de cinema... Bilhetes de viagens… E toda aquela tranqueira que guardamos e nem sabemos se terá alguma utilidade… Jogue tudo fora… Mas principalmente… Esvazie seu coração… fique pronto para a vida… Para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… Afinal de contas… Nós somos o “Amor"

” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

  Coisas de Carlos Drummond de Andrade.


Auld Lang Syne (with lyrics)

sábado, 17 de janeiro de 2015

Pena de Morte Não é Justiça...


Vejo que a pena de morte é uma ação covarde e inútil. Infelizmente a morte de um ser humano não resolve o problema em questão. Essa ação simplesmente viola o direito a vida e é fato que todo ser humano comete erros.

A Pena de Morte é apenas um ato de hipocrisia, somos sabedores que ensinamos os vivos a não matar e devemos sempre acreditar que um ser humano sempre pode se reabilitar e o esforço sempre será válido.

Ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. Essa ação é cruel, extremamente degradante e desumana. Nenhuma justiça no mundo poderia permitir a execução dessa pena. Vejo pessoas criticando a atitude da Presidenta Dilma ao pedir clemência pela vida do brasileiro. Achei muito correta sua atitude e digo que meu respeito diante desse pedido feito por ela é muito grande. É muito fácil falar, criticar, vamos pensar que poderia seu um parente nosso, um amigo, alguém muito querido, será que teríamos a mesma opinião?

Hoje eu senti um orgulho danado de ser brasileira e ser representada por essa mulher... O repudio dela diante dessa condenação e sua execução também é meu e eu realmente estaria indignada se ela não tentasse essa clemência.
Reafirmo que a hipocrisia domina a mente de muitos... Infelizmente não sabemos como será o amanhã de um dos nossos...

Segundo alguns países a Pena de Morte reduz a criminalidade, mas não existem provas concretas de que isso seja um diferencial nessa redução. Acredito que punição mais severa como a prisão perpetua seja o ideal.
Simplesmente acabar com a vida de um ser humano não vai adiantar muitas vezes o sistema judiciário seja de qual País for está sujeito a erros e diante de uma pena de morte se acontecer o erro nunca poderá ser revertido ou reparado.


Enfim, a Pena de Morte é efetivamente uma violação aos Direitos Humanos e não é e jamais será JUSTIÇA.




segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Perfeição para que?

Hoje após conversar com uma determinada pessoa eu me peguei pensando em algo chamado PERFEIÇÃO e diante da minha reflexão tive a certeza que essa “coisa” não existe. Pode parecer difícil de acreditar, mas é humanamente impossível alguém ser 100% perfeito.

É obvio que alguns seres vivos que vivem dentro do mundo da ignorância humana desejam e buscam dia após dia por isso.

Fiz alguns questionamentos, a mim mesma... Um deles foi: Qual o significado da Perfeição?
                      
Uma resposta que achei logo de cara foi que a perfeição é algo repugnante e acima dela não existe nada, não existe diversão, nem aborrecimentos, não existe a criação e está longe de achar alguma sabedoria...

Para nós seres humanos que nascemos com a função de movimentar o mundo, perfeição significa desespero, pois somos cobrados o tempo todo por algo que jamais conseguiremos ser ou fazer. Olhando para o céu vemos nuvens tentando simular figuras ou algo que possa parecer alguma coisa, mas é algo tão imperfeito queno final se torna perfeito... E assim eu defini a perfeição

Para que perfeição?... Se na imperfeição nós podemos sempre evoluir de alguma forma e colocar a nossa imaginação em ação... Acabei fazendo essa pergunta a tal pessoa e não obtive resposta.

Acredito que na imperfeição encontramos o ser humano que a vida social tenta nos tirar e que sempre nos coloca no nosso limite de sabedoria diante de algo que precisa ser descoberto ou resolvido...

Não existe perfeição em nada... E não são felizes aqueles que sempre tentam agarrar a perfeição... Felizes são aqueles que descobriram que perfeição é algo sem graça e fútil... Felizes são aqueles que descobriram quanto é bom ser autêntico...Pois você é o que é sem se importar com o que os outros vão falar...

Quando você é autêntico... Você prova a si mesmo que é único...

E a perfeição... Não se torna algo além de apenas uma ação repugnante... Previsivelmente com um fim certo, apto aos que ainda não viveram o bastante para conhecer o que significa viver cada dia como se fosse o seu último... É fazer o correto e não simplesmente o esperado. Não se tornar algo que nunca vai ser, mas sim, resgatar aquilo o que você é.

Perfeição para quê?



Melhores Escolhas...

E que eu POSSA sempre diagnosticar as melhores escolhas ...






domingo, 11 de janeiro de 2015

O que é a Vida?

A vida é um constante seguimento dela mesma. A vida não é esperar acontecer um milagre... A vida é o milagre.
A cada inicio de ano, fazemos tantas propostas que na maioria das vezes não conseguimos cumprir. Eu particularmente diferente dos anos anteriores não elaborei meu plano de metas para 2015, pois tenho apenas uma meta efetiva para esse ano que iniciou há 11 dias.
Essa foi uma escolha que defini há alguns meses ou dias sei lá... Só sei que o dia chegou e ela terá que ser cumprida... Mas, através dessa decisão outras estarão atreladas automaticamente.
ü  Não lamentarei mais o dia de ontem
ü  Não me preocuparei mais com o amanhã, pois sei que ele estará me esperando.
ü  Vou me olhar no espelho e ver algo que realmente mereça respeito e admiração... Eu mesma.
ü  Enfrentarei todos os obstáculos com coragem e com a minha determinação.
ü  Superarei tudo o que me fez mal e observarei melhor aqueles que estão ao meu lado.
ü  Valorizarei mais a mim mesma e partilharei o meu melhor com meus semelhantes.
ü   Viverei minha vida com esperança, com fé e desprezarei tudo que me fez mal.
ü  Acreditarei como sempre fiz no meu futuro
ü  Darei boas vindas às novas pessoas que conhecer, mas sem me entregar com tanto afinco.
ü  Não procurarei a perfeição e nem exigirei que os outros o sejam, pois sei que são com os meus erros que crescerei como ser humano.
ü  Serei a única responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para que isso aconteça.
ü  Escutarei mais meu RUIVO Favorito.
ü  Serei mãe de dois filhos... Meu Eduardo (biológico) e Fuinha (meu filho do coração – Gatinho)
ü  Mudarei aquilo que já não me faz bem e o restante deixarei que o tempo se encarregue de por ordem.
ü  Juro que agradecerei mais e serei uma pessoa melhor a cada dia.
ü  E por ultimo: Sorrirei mais e serei feliz.
 Muitas vezes começar de novo não significa que perdemos oportunidades e sim que pensamos “novo” Por vezes tomamos essa decisão diante de rupturas bruscas, mudanças, perdas, rejeição, doenças. Outras vezes só criamos coragem quando perdemos o rumo, o chão.

Começar de novo não é simplesmente reiniciar e sim buscar novas situações, é reconhecer os nossos erros e fraquezas, é olhar mais atentamente para nossos excessos... Começar de novo é permitir novos enganos, novos erros, novas fragilidades, mas nunca os mesmos...

Passar a vida a limpo não é para qualquer pessoa. Eu sei muito bem o que isso significa... Estou simplesmente fazendo uma faxina e retirando tudo àquilo que me feriu e me despedindo das dores crônicas que tudo isso deixou. Hora de retomar a vida e deixar as fragilidades de lado.

Só quem vive perdas e é enganada pela vida pode recomeçar novamente... Só quem conhece o peso do fracasso, da solidão e da esperança perdida pode trocar de pele, escolhas, script. Como disse o filósofo: “”O que não me mata, me fortalece” E assim eu estou nesse momento, onde simplesmente descobri que insistir no erro é meramente burrice e um prolongamento desnecessário e desgastante.

A vida está sendo generosa comigo e me dando uma nova oportunidade de recomeço, portanto a partir de hoje verdadeiramente começo uma vida nova, não atenderei mais o passado, pois sei que ele não terá nada de novo para me oferecer.



sábado, 10 de janeiro de 2015

Coisas da Vida...

Algumas vezes eu me pergunto quem eu sou... Por vezes acho a resposta, outras não... Controle das minhas emoções? Às vezes sim, às vezes não... Algumas vezes não escondo de pessoa alguma meu choro, assim como meu sorriso.

Às vezes tenho vontade de gritar diante de uma provocação e grito sim quando me sinto agredida e acuada. As consequências... Ah! Só o tempo dirá se vou me arrepender ou não...

Tantas vezes demonstro meus sentimentos, está ai algo que não tenho vergonha de fazer, peço perdão, peço desculpas quando é necessário...

Sou orgulhosa.  Ah! Como sou orgulhosa e, algumas vezes sofro com isso, mas eu reconheço meus erros e sempre tiro algum aprendizado com eles...

Eu sou sonhadora, sou batalhadora, sou direta...

Na verdade nem eu mesma sei o que vai acontecer ou o que eu vou querer ser daqui para frente...

Deixarei as coisas acontecerem no seu próprio tempo... É vida que segue...






sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Perdoar não é Esquecer...

Somos seres humanos e muitas vezes somos incapazes diante de um erro de nos reconciliarmos, sejam com nós mesmos ou como os outros.

Alguns dizem que não existe a real ação do perdão, isto porque não conseguimos esquecer as ofensas e que é impossível perdoar verdadeiramente quando continuamos com a ferida aberta e alimentando o rancor. Outros dizem que só esquecendo a ofensa é possível recomeçar... Será?

É fato que há lembranças que não se apagam jamais, situações que ficarão na alma para sempre... Isso se chama memória e estará sempre a postos para reviver o que queremos tanto esquecer.

Temos o discernimento para diferenciar o perdão do esquecimento, pois os dois não caminham juntos. O Perdão sempre nos cura e com toda certeza cura também nosso coração... Devemos sempre perdoar e por consequência sermos perdoados.

É sabido que é quase impossível conseguirmos perdoar algo que nos causou mal e por vezes somos incapazes de perdoar quem nos ofendeu, ficam os rancores e outros tantos sentimentos ruins que tiram nossa paz.

Mas, ao perdoarmos conseguimos buscar novos rumos, nos reconciliamos com a vida e conosco mesmos. Ganha sempre mais quem perdoa que quem é perdoado, pois ficamos mais leves e livres daquilo que está nos fazendo tanto mal.

Muitos são tão orgulhosos que não conseguem se livras desse sentimento... Acham que estão sempre com a razão, se consideram mais superiores, orgulhosos... E assim a mancha continua em sua vida, em seu coração... Não consegue se libertar.

Pessoas ruins não aceitam perdoar... Querem sim que o outro se humilhe, se torne pequeno diante dele, sentem-se melhores do que os que o ofenderam, querem que o outro se humilhe diante dele, esquecem-se que o perdão é uma condição digna de quem pede perdão...

Muitos colocam situações para perdoar e por vezes não perdoam incondicionalmente, sempre diante de algo que o desagrada acaba “jogando na cara” a situação passada. Isso se chama rancor e é uma porta aberta a amargura, esquece que o perdoar é a chave para viver em paz, para ser alegre, para buscar novos ares.

Carregamos tantas amarguras em nosso coração, tantos rancores que por vezes até esquecemos-nos de viver. E por consequência esquecemos que também somos falhos, mas jamais nos esquecemos de olhar o pecado do outro.

Eu particularmente acredito que esquecer uma magoa não seja algo tão simples, mas devemos nos esforçar para superar, não superficialmente, mas de coração. Não adianta nada falarmos que perdoamos e no próximo enfrentamento jogarmos aquilo na cara da pessoa que nos magoou? É fato que temos memória, mas temos que aprender novas situações para vivermos em paz com a pessoa que por ventura nos tenha feito sofrer.

Tenho feridas que doem muito e fazem parte do meu caminhar... Como esquecer? Mas, eu determino o perdão e a partir desse momento não toco mais no assunto. Fazer a lembrança desaparecer é quase humanamente impossível, mas jamais tratarei a pessoa com desprezo e nem desconfiarei das suas intenções futuramente. Jamais desejarei que ela sofra o que eu sofri e sim construirei um caminho de paz a partir do momento em que perdoei.

Muitas vezes não sabemos recomeçar, pois não somos humildes para tratar o outro sem recordar continuamente o que ela fez...

Como temos memória, ela por vezes não nos deixa esquecer determinada situação, mas asseguro que é sempre possível RECOMEÇAR!!!



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Viver é Algo Mágico...

Viver é algo mágico e nos faz ser melhores a cada dia, melhor do que já somos... Essas palavras pode até parecer clichê, mas tanto faz que o seja... Quando nos dedicamos ao outro, quando transmitimos confiança, conforto, carinho, amor... Sentimentos bons... Tudo flui bem melhor...

Não viva por viver... Mas, ame-se primeiro e sempre. Tudo tem dois lados... Lado bom e ruim, algumas vezes vale a pena por na balança e por consequência observar se vale a pena ou não... A vida por vezes é tão curta que precisamos dar valor a todos os momentos...

Não vale a pena perdermos nosso tempo pensando se alguém nos aceita da forma que somos... Temos sim que procurar melhorar em todos os aspectos, aproveitando cada segundo e dando valor a aquilo que realmente importa...

Nada é mais importante do que fazer valer a pena... SEMPRE!

 


domingo, 4 de janeiro de 2015

Feliz Vida Nova!

2014 um ano em que tanta coisa aconteceu em minha vida... Ri, Chorei, Mudei, Cresci, Venci, Perdi, Lutei, Amei, Jurei, Torci, Pedi, Apaixonei, Deixei, Despedi, Consegui, Aprendi... Foi um ano de emoções enormes e muitas surpresas também. Realizei sonhos, conheci pessoas e me despedi de outras...

Parafraseando Belchior eu me prometi algumas coisas e “novas mudanças em breve irão acontecer, pois eu preciso urgentemente rejuvenescer” Por vezes precisamos nos livrar de algumas “coisas” que já não nos servem mais...

Acho que está chegando a hora de pintar minha vida com as cores que gosto, com as cores que despertam o melhor de mim.

O ano de 2014 não importa mais... Hora de remover aquilo que não me fez bem e efetivar definitivamente o que me fez feliz. Quero ser surpreendida a cada momento e para que isso aconteça sei que necessito de algumas mudanças e estou disposta a amadurecer minha alma e coração, pois não quero ser mais um alvo diante de uma possível flecha lançada.
Quero acordar todos os dias desse novo ano me sentindo feliz buscando apenas aquilo que me fará bem... Não perderei meu precioso tempo com coisas que não merecem importância nenhuma e sim buscarei apenas o meu bem estar e a minha felicidade e estenderei a aqueles que fazem parte de minha vida efetivamente.

Serei mais gentil com as pessoas, sorrirei mais, não me isolarei diante de algo que me desagradar e se alguém por ventura me magoar, não perderei meu tempo chorando e não darei nenhum motivo para alguém me ver triste.

Alguns dizem que toda mudança é sempre para melhor... Quero acreditar muito nisso e vou me esforçar muito para ser feliz. Uma ação que prometi a mim mesma é ser menos critica em relação a algumas coisas, tenho a mais plena consciência que muitas vezes reclamo sem motivo algum. Dessa forma vou avançar para o novo sem obstrução e sem contaminação do que passei, eu sei que tenho o poder de fazer isso... E eu quero fazer isso.

Muitos mudam pela dor... Comigo, por tantas vezes não foi diferente, agora quero mudar apenas pelo amor. Em 2014 cumpri 95% das minhas metas idealizadas... Em 2015 quero cumprir exatamente 100%, para isso vou entrelaçar minhas metas e meus sonhos e buscar novos ares, novos ânimos para minha vida.

Janeiro é o mês para definir as prioridades e nos meses seguintes por em pratica cada uma delas, sem usar o velho clichê de que qualquer caminho serve... Ano Novo, Vida Nova... 

Então, Feliz Vida Nova Para Mim...