domingo, 11 de janeiro de 2015

O que é a Vida?

A vida é um constante seguimento dela mesma. A vida não é esperar acontecer um milagre... A vida é o milagre.
A cada inicio de ano, fazemos tantas propostas que na maioria das vezes não conseguimos cumprir. Eu particularmente diferente dos anos anteriores não elaborei meu plano de metas para 2015, pois tenho apenas uma meta efetiva para esse ano que iniciou há 11 dias.
Essa foi uma escolha que defini há alguns meses ou dias sei lá... Só sei que o dia chegou e ela terá que ser cumprida... Mas, através dessa decisão outras estarão atreladas automaticamente.
ü  Não lamentarei mais o dia de ontem
ü  Não me preocuparei mais com o amanhã, pois sei que ele estará me esperando.
ü  Vou me olhar no espelho e ver algo que realmente mereça respeito e admiração... Eu mesma.
ü  Enfrentarei todos os obstáculos com coragem e com a minha determinação.
ü  Superarei tudo o que me fez mal e observarei melhor aqueles que estão ao meu lado.
ü  Valorizarei mais a mim mesma e partilharei o meu melhor com meus semelhantes.
ü   Viverei minha vida com esperança, com fé e desprezarei tudo que me fez mal.
ü  Acreditarei como sempre fiz no meu futuro
ü  Darei boas vindas às novas pessoas que conhecer, mas sem me entregar com tanto afinco.
ü  Não procurarei a perfeição e nem exigirei que os outros o sejam, pois sei que são com os meus erros que crescerei como ser humano.
ü  Serei a única responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para que isso aconteça.
ü  Escutarei mais meu RUIVO Favorito.
ü  Serei mãe de dois filhos... Meu Eduardo (biológico) e Fuinha (meu filho do coração – Gatinho)
ü  Mudarei aquilo que já não me faz bem e o restante deixarei que o tempo se encarregue de por ordem.
ü  Juro que agradecerei mais e serei uma pessoa melhor a cada dia.
ü  E por ultimo: Sorrirei mais e serei feliz.
 Muitas vezes começar de novo não significa que perdemos oportunidades e sim que pensamos “novo” Por vezes tomamos essa decisão diante de rupturas bruscas, mudanças, perdas, rejeição, doenças. Outras vezes só criamos coragem quando perdemos o rumo, o chão.

Começar de novo não é simplesmente reiniciar e sim buscar novas situações, é reconhecer os nossos erros e fraquezas, é olhar mais atentamente para nossos excessos... Começar de novo é permitir novos enganos, novos erros, novas fragilidades, mas nunca os mesmos...

Passar a vida a limpo não é para qualquer pessoa. Eu sei muito bem o que isso significa... Estou simplesmente fazendo uma faxina e retirando tudo àquilo que me feriu e me despedindo das dores crônicas que tudo isso deixou. Hora de retomar a vida e deixar as fragilidades de lado.

Só quem vive perdas e é enganada pela vida pode recomeçar novamente... Só quem conhece o peso do fracasso, da solidão e da esperança perdida pode trocar de pele, escolhas, script. Como disse o filósofo: “”O que não me mata, me fortalece” E assim eu estou nesse momento, onde simplesmente descobri que insistir no erro é meramente burrice e um prolongamento desnecessário e desgastante.

A vida está sendo generosa comigo e me dando uma nova oportunidade de recomeço, portanto a partir de hoje verdadeiramente começo uma vida nova, não atenderei mais o passado, pois sei que ele não terá nada de novo para me oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário