sábado, 17 de janeiro de 2015

Pena de Morte Não é Justiça...


Vejo que a pena de morte é uma ação covarde e inútil. Infelizmente a morte de um ser humano não resolve o problema em questão. Essa ação simplesmente viola o direito a vida e é fato que todo ser humano comete erros.

A Pena de Morte é apenas um ato de hipocrisia, somos sabedores que ensinamos os vivos a não matar e devemos sempre acreditar que um ser humano sempre pode se reabilitar e o esforço sempre será válido.

Ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. Essa ação é cruel, extremamente degradante e desumana. Nenhuma justiça no mundo poderia permitir a execução dessa pena. Vejo pessoas criticando a atitude da Presidenta Dilma ao pedir clemência pela vida do brasileiro. Achei muito correta sua atitude e digo que meu respeito diante desse pedido feito por ela é muito grande. É muito fácil falar, criticar, vamos pensar que poderia seu um parente nosso, um amigo, alguém muito querido, será que teríamos a mesma opinião?

Hoje eu senti um orgulho danado de ser brasileira e ser representada por essa mulher... O repudio dela diante dessa condenação e sua execução também é meu e eu realmente estaria indignada se ela não tentasse essa clemência.
Reafirmo que a hipocrisia domina a mente de muitos... Infelizmente não sabemos como será o amanhã de um dos nossos...

Segundo alguns países a Pena de Morte reduz a criminalidade, mas não existem provas concretas de que isso seja um diferencial nessa redução. Acredito que punição mais severa como a prisão perpetua seja o ideal.
Simplesmente acabar com a vida de um ser humano não vai adiantar muitas vezes o sistema judiciário seja de qual País for está sujeito a erros e diante de uma pena de morte se acontecer o erro nunca poderá ser revertido ou reparado.


Enfim, a Pena de Morte é efetivamente uma violação aos Direitos Humanos e não é e jamais será JUSTIÇA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário