sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sentindo Falta de Mim...

Hoje eu escrevo de uma forma diferente... Acho que a tristeza define essa minha forma de escrever nesse momento... Uma tristeza sofrida, dolorida... Parece algo irreversível, sei lá... Não consigo definir...

Nem sempre o que queremos é o que podemos ter. Eu nunca terei algumas coisas que quero, porque algumas coisas a gente quer, mais ainda não pode... Ou nunca poderemos. Não faz mal... Dizem que quando queremos algo à vontade é legitima, quando a alinhamos com a alma. Por vezes isso parece longe, mas só o tempo dirá. Dizem que nada é no nosso tempo...

Algumas vezes precisamos abrir mão de coisas importantes em nossas vidas. Tive que abrir mão de algumas delas. Coisas importantes e reais. Mas os meus motivos foram maiores. Hoje eu digo literalmente que fiz um sacrifício enorme em deixar algumas coisas irem embora de minha vida. Poderia ter lutado mais... Abri mão de propósitos que tinha em relação a determinadas coisas. Está sendo doloroso demais, mas quando tomamos decisões temos que ser plenos nessas decisões.

Diante de algumas decisões perdemos a ansiedade, a insegurança e a ilusão. Vou fazer o possível para recomeçar novamente e agradeço de antemão. Pois sei que vou conseguir. Vitorias pequena que farei de tudo para que se tornem grandes. Estou trancada em meu quarto achando que jamais serei a mesma... Mas, vou fazer o possível para que tudo tenha sentido como antes. Vou permitir que as coisas, continuem se renovando e que diante de algumas perdas tudo em minha vida passe a ter mais sentido e que não exista vazio de forma nenhuma.

Acredito que isso seja possível. Sigo em frente projetando novas situações e abraçando tudo o que o mundo tem de bom para mim.

Existe uma máxima que fala mais ou menos assim: “Há um tempo que precisamos abandonar as roupas usadas que já não tem a nossa forma”. A forma de nossos corpos e por consequência esquecer nossos caminhos... Seguir em frente é uma condição para não sofrermos, para não nos desgastarmos.

Hoje eu tive a nítida certeza que pessoas especiais não são perfeitas. Temos orgulho, temos sisudez, temos diversidades e somos submetidos a pressões. Não temos por vezes discernimento para aceitar e mesmo com tantas problemáticas sabemos que mesmo com tantas imperfeições vale a pena lutar por essas pessoas.

Começando a escrever eu falei que não iria chorar... Mas, é inevitável e não tenho nenhuma vergonha de falar isso. Choro pela minha vida, pelo que sou, pelas minhas vitorias e derrotas. Choro por tudo o que queria que fosse e não foi... É apenas a minha forma de pensar. Choro pelos julgamentos sem fundamentos. Choro pelos momentos que pensei em desistir...

Mas, que bom que aprendi com esse tempo... Que nada pode implicar em subtração e sim em soma... Choro pelas metas que quero alcançar... Choro pela minha liberdade, pelo meu medo.

Choro pelo meu aprendizado... Pela minha compreensão.

Chega de escrever, agora o choro se transformou em tristeza mesmo... E não quero isso de forma nenhuma.





quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Determinação... Palavra Chave!!!

É fato que alguns motivos que levam uma pessoa a ficar parada por vezes diante de uma mesma posição ou situação são por falta de buscar aquilo que deveriam fazer e não o fazem. Algumas vezes nem acham justificativas para isso, mas a situação de inatividade persiste.

Devemos determinar aquilo que queremos para nós e impor limites. Ao determinarmos algo para nossa vida reunimos forças e criamos condições para conseguir o que queremos. Negatividade por instalação nossa ou de terceiros nos leva automaticamente a absolutamente NADA.

Somos detentores de nossos próprios pensamentos e ações e por consequência autores de tudo o que queremos para nós e para os que fazem parte de nossas vidas. Determinar como será nosso dia, nossa vida, nossas amizades, nossos amores, nossas perspectivas são parte da caminhada diante de nossos objetivos. Nada mais justo que darmos o primeiro passo mesmo que o mundo nos diga que não somos capazes.

Quando temos a real certeza de quem somos, devemos olhar o mundo de cima e positivamente e diante dessa ação é fato que a vida tomará outro rumo. Não devemos jamais nos limitar e dar ouvidos ao que nos põe para baixo...

Ao nos depararmos com situações criticas devemos acreditar em nossas habilidades, pois, tentar argumentar com os críticos só aumentará o ego e automaticamente aumentará as criticas... Não esquecendo que algumas vezes as criticas podem ser construtivas, então é justo que observemos essa ação. Mas, sem esquecer-se de prestar atenção na proporção de pessoas que discordam de nossos atos... Essa é uma ação onde poderemos diagnosticar o quanto estamos no caminho certo ou errado.





terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Próximo Amanhecer...

No dia de hoje me permiti dar um tempo para pensar na vida. Mais precisamente na minha vida e decidi que a partir do próximo amanhecer mudarei alguns detalhes para que a cada novo dia consiga ser um pouquinho mais feliz.

Vou me permitir não olhar para o passado, pois se errei não vou conseguir corrigir, então nada melhor do que deixar no passado o que passou. Farei sim, uma reflexão sobre os tais erros e assim atribuir um aprendizado para o dia de hoje.

Infelizmente nem todas as pessoas que amo retribui meu carinho, minha amizade, meu amor... Mas, e daí? Farei com que esses sentimentos por elas aumentem a cada amanhecer, mas não tentarei mudá-las de forma nenhuma. Mudo eu... Mudo meu modo de vê-las e respeitarei seu modo de ser.

Não desistirei de meus sonhos de forma nenhuma e a partir do próximo amanhecer vou lutar com mais determinação por cada um deles, para que cada um aconteça da forma que eu imagino. Asseguro porem que essa luta será diferente, não responsabilizarei ninguém a minha felicidade, serei feliz apenas.

Asseguro que não vou parar a minha vida diante do não acontecimento daquilo que desejo, porque não ouvirei aquilo que gostaria de ouvir... Farei o meu momento... Serei feliz agora e durante todos os outros dias que terei pela frente

Expulsarei de minha vida todos os problemas que não conseguir resolver e a partir do próximo amanhecer agradecerei a DEUS todos os dias por me dar forças para viver, apesar de qualquer problema que vier a aparecer.

Nunca mais darei importância aos problemas que não tenho conseguido resolver, não sofrerei por aquilo que não consigo ter pelo tempo que não tenho e sofrimento por antecipação, nem pensar...

Pensarei no próximo amanhecer apenas no que tenho de bom, prometo que meus amigos nunca mais precisarão me dar o ombro para chorar e saberei aproveitar a presença deles para sorrir, cantar e ser feliz. Serei apenas eu mesma e não um modelo de perfeição. Não sorrirei sem vontade, ou direi palavras lindas apenas para agradar os outros.

Vou viver a minha vida plenamente a partir do próximo amanhecer sem medo algum de ser feliz...




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vivendo e Aprendendo!!!

Com o tempo aprendi que não adianta querer agradar a todos, pois, sempre terá alguém para te criticar. Aprendi que de nada vale ser bonzinho se no final alguém sempre irá te magoar. Aprendi que na vida há momentos em que o necessário é ignorar os acontecimentos, pois de outra forma acabaremos ficando loucos com tanta hipocrisia.

Aprendi que sempre terá "aquela pessoa" para te julgar errado, para dizer que é invejoso, maldoso, mentiroso... Aprendi que nunca, ninguém ficará totalmente satisfeito com o que você faz. Aprendi que sempre existirá um indivíduo medíocre que se achará o melhor e fará de tudo para te deixar por baixo.


Aprendi que perdoar é difícil, mas não impossível e que assim estaremos nos vingando da forma mais doce. Aprendi que amar verdadeiramente o próximo é uma tarefa difícil, mas não impossível.

Aprendi que tentar ser outra pessoa não leva a lugar nenhum, só te faz ser cada vez menor e mesquinho.  Aprendi que fingir felicidade é a pior mentira que você conta a si mesmo e no final só restará a incapacidade de amar. Aprendi que se importar com o que os outros pensam de você, não o levará a lugar nenhum.  Aprendi que as coisas nem sempre são da forma como gostaríamos, e que devemos ser autênticos.  Aprendi que devemos amar e amar sem preocupação com o futuro, que a felicidade plena é o melhor remédio para a dor.

Acima de tudo aprendi que tudo na vida se supera que nada é em vão e que tudo que desejares para o próximo volta para si, e isso é um fato. Então ame, deixe-se amar e viva verdadeiramente, cada segundo de vida que o Criador te deu.

E então... Já fui certa, já fui doce, já fui educada, já tentei agradar a todos, já abri mão de inúmeras coisas e inclusive oportunidades para agradar uns e outros, já obedeci ao que me diziam, já aceitei os “conselhos” de muitas pessoas. Sempre priorizando o outro, o próximo e eu em segundo plano. Pra quê? Pra nunca satisfazer todos, pra sempre receber mais e mais criticas.

Então, eu vi as pessoas mudando. Mudando os hábitos, o estilo e até mesmo os “melhores amigos”, mudando o seu jeito de ser com certas pessoas sempre pensando em algum beneficio. E hoje eu percebo que tudo mudou. Eu não sou exceção disso, poucos gostaram. Mas hoje, já não me importo com o que essas pessoas a quem sempre me "doei" pensam ou deixem de pensar a meu respeito, por quê? Porque hoje eu me coloco em primeiro plano, faço as coisas por mim porque eu aprendi a me amar e aceitar como sou, com meus acertos e erros, com minhas manias, com meus defeitos. 

E assim vou seguindo, pois meu dia a dia é uma escola, tenho Deus em meu coração, fé, um lar, MEU LAR. E um filho incrível que me surpreende todos os dias. Nem tudo são rosas, sempre haverá espinhos em meio delas, mas a vida é assim mesmo, afinal quem disse que seria fácil realmente não sabe de nada...






domingo, 22 de fevereiro de 2015

Arrumando a Bagunça da Vida e da Alma...

Estava precisando fazer uma faxina em mim: Jogar alguns pensamentos indesejados fora.
Tirar do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.

Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei e sorrisos que nunca darei, joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.

Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... E as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.

Fiquei sem paciência... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão... Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas... E belas...

Um passarinho cantando na minha janela... Aquela lua cor de prata, o pôr do sol... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.


Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante...

Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço de lá mesmo ou se mando para o lixão.

Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... Como foi bom relembrar tudo aquilo!

Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinhos os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.

Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... E de recomeçar...



sábado, 21 de fevereiro de 2015

Inveja e Falsidade... Sentimentos Asquerosos!

Ultimamente tenho pensado muito sobre um ’’ sentimento’’ chamado INVEJA... Se é que isso pode ser chamado de sentimento... Algo tão nojento, asqueroso e imundo...
Nunca em nenhum momento de minha vida cultivei esse sentimento... Tudo que consegui na minha vida foram com muito esforço, trabalho e estudo... E porque não dizer DETERMINAÇÃO... Ações que fazem parte de todos os meus momentos... Vejo pessoas que reclamam de tudo, pessoas saudáveis, com uma vida toda para viver e parece que a infelicidade é par constante em suas vidas...
Algumas vezes somos tão tolos e confiamos algumas situações nossas a determinadas pessoas e sempre ouvimos palavras negativas, ora, se confiamos algo a alguém é porque queremos ouvir algo que nos conforte e nos ajude a pensar melhor... Mas, é sempre o contrário... Parece até que a pessoa em questão está realmente querendo que o fundo do poço chegue mais rápido para nós...
Enfim, essas pessoas não imaginam o prejuízo que estão nos causando... Muitas vezes estamos tão sofridos com a situação em questão que não nos damos conta e só enxergamos muito tempo depois... E ai vem o arrependimento... Mas, já é um pouco tarde, pois já falamos e não tem como voltar atrás...
No momento em que você confia algo a uma alguém que supostamente confia você quer apenas desabafar e não ouvir um monte de criticas e alfinetadas... Se quisermos ficar um pouco melhor, infelizmente não é isso que acontece. Acabamos sendo alvo de seres incompetentes, negativos, nocivos. Pessoas frustradas com sentimentos mórbidos e sem personalidade... Vê apenas os defeitos do outro e nunca os deles próprios.
Estou fugindo por tempo indeterminado dessas pessoas. Preciso de pessoas para sonhar e buscar a realização desses sonhos, pessoas que vibrem junto comigo... E não use o que eu falo para me desanimar mais ainda... Afinal, eu vivo o tempo todo incentivando o meu próximo, então nada mais justo querer pessoas assim ao meu lado, caminhando comigo e crescendo comigo...


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

As Vezes... Por Vezes... Quantas Vezes...

Às vezes... O profundo se pressupões que não tem fim...
Às vezes... A ida parece não ter volta...
Às vezes... A lágrima insiste em rolar, e parece ser sem fim...
Às vezes... Pensamos estar só, e não ter um ombro próximo para nos acalentar...
Às vezes... Odiar é muito fácil e amar é complicado...
Às vezes... A vingança parece o caminho mais curto e perdoar tão impossível...
Às vezes... Tudo se complica. O certo se torna errado e o errado certo...
Às vezes... Os pés se cansam na jornada tão longa e cansativa...
Às vezes... Perdemos as expectativas e achamos tão atrativa a desistência e complicado é tudo a nossa frente... E perguntamos: Como será? Por quê? E agora?
Às vezes... Esquecemos às vezes... Somos esquecidos...
Às vezes... Lembramos às vezes... Somos lembrados...
Às vezes... Falamos mesmo que calados...
Às vezes... Calamos nos gestos, e outras tantas afogamos no profundo do nosso íntimo... E nos trancamos dentro de nossas portas, dentro de nosso mundinho todas nossas magoas e decepções...
Às vezes... Esquecemos que a vida é bem além, bem maior, e que o mundo é grande e muito além do nosso próprio, do que criamos... E quem o fez é infinito, e infinitamente capaz de nos fazer superar tudo...
Às vezes... Olhamos para baixo, outras para o alto...
Às vezes... Como criação que somos, esquecemos que quase sempre o sol brilha... Sol que faz as folhas brotarem, e surgir o verde no lugar do amarelado...
O Oasis em lugar do deserto, deserto que às vezes tão perto... Há vitória no lugar de derrota, sucesso em vez de fracasso...
É, o "às vezes"... Aos poucos vai se transformando no "sempre"... Sempre!
E o sempre, sempre traz constância, e a constância, elegância... E assim descobrimos a beleza de se viver, de insistir, de se superar... E
 de ser simplesmente... Nós...




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Renascimento e Libertação!

Nunca, em momento algum devemos comparar nossa vida com a vida dos outros. Devemos sim, nos libertar daquilo que está nos fazendo mal, pois se assim não o fizermos, consequentemente vamos transferir aquilo que está nos fazendo mal para a vida dos outros.
Devemos buscar um renascimento e sermos felizes e que a perfeição jamais faça parte de nossas vidas, pois é diante das imperfeições que buscamos aprendizados e dias melhores.

Estou passando por um renascimento... O melhor que poderia passar... Libertando-me de algumas coisas e situações. Novos amigos, novas atribuições profissionais, sorrindo mais, viajando mais... Ouvindo mais Nando Reis (Meu Ruivo Preferido).

Quanto à felicidade essa é efêmera. Ou não... Sei lá...  Descobri a duras “penas que a danada” está bem longe da razão e que muitas vezes nos perdemos nessa busca por achar que temos razão e por convencer ao outro que estamos certos. Usamos palavras... Aquelas palavras que estão disponíveis naquele momento e achamos que somos capazes de convencer o outro de que temos razão isso apenas nos mostra um sentimento de que ganhamos alguma coisa... Mas, nunca, jamais a felicidade...

A razão por vezes se baseia apenas nas palavras... Afinal é o que temos no momento.

Se escolhermos ser felizes, temos que correr atrás, temos que correr o risco e nos mostrarmos por inteiro e por consequência buscarmos as oportunidades onde achamos anteriormente que temos apenas razão... Ao tomarmos essa decisão não implica em mudar o outro. Temos que respeitar a individualidade de cada um. Claro que devemos defender o nosso ponto de vista, mas sem agredir ou difamar aquele que está ao nosso lado.

Nunca vi ninguém vencer com a verdade do outro. Aquilo que é verdade para você pode ser uma mentira para mim. Falamos e ligamos muito para aquilo que o outro faz e por consequência esquecemos quem somos...

Felicidade não é algo que se compra ou se consegue, é algo que se sente. Não se fica feliz, se é feliz. A felicidade sempre vem de dentro, é diretamente ligada ao nosso estado de espírito, a nossa autoaceitação e autoestima. Apenas seremos realmente felizes quando estivermos em paz com nós mesmos e com o que nos cerca. E apesar de ser muito fácil falar, fazer não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes é necessário muito esforço para alcançar isso e não são todas as pessoas que têm a vontade e a persistência para conseguir.

Para ser feliz, primeiro devemos saber o que nos agrada e o que não nos agrada. Precisamos mudar quaisquer que sejam as coisas erradas na nossa você e procurar sempre pelo melhor. Não devemos ficar parados, vivendo uma vida que não gostamos, devemos nos arriscar buscar, tentar. Este é o único jeito.

A nossa felicidade só vai ser conquistada através de muita luta mesmo, procurando dentro de nós, transformando o que está ruim em bom. É necessário muito esforço e muita coragem, mas no fim tudo terá valido a pena.





quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O sentimento não acaba nós é que mudamos...


Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai à busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantêm os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.











quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hora de apertar o botão...

Hoje eu escrevo com um destino certo... Algo que me deixa extremamente “Puta da Vida“ é lidar com pessoas que não sabem o que querem ou fingem não saberem. Enquanto isso, o tempo vai passando e a fila andando...

Desde o começo do ano eu jurei que algumas coisas mudariam e mudanças para melhor, diga-se de passagem... Uma dessas mudanças foi retomar velhas amizades que havia “perdido“. Graças a DEUS estavam todas lá me esperando de braços abertos. Felizmente quando quero desabafar tenho meu teclado e criei esse Blog justamente para isso... Aqui posso ser eu mesma, sem máscaras, sem subterfúgios.

Não sei fingir, sou transparente até demais e isso causa desconforto em algumas pessoas. Existem as ferramentas de ataque e defesa... Umas vezes eu ataco, mas também sei me defender e muito bem. Por vezes, peço desculpas... Outras, nem F...

Esse texto de hoje tem uma direção certa... E com ele um agradecimento... Um agradecimento por tudo o que me fez passar, pois foi diante dessas situações que cresci como ser humano. Mas, a necessidade que era tão visível, acabou... Passou...

Chega de contradições... Sigamos nossas vidas em paz e felizes... O tempo passou e não nos pertencemos mais... Afinal a verdade precisa ser dita: Nunca nos pertencemos. Chega de entrelinhas... A real é falar na cara olhando no olho e ver como o outro se porta... Infelizmente esquecemos que os sentimentos passam e a partir do momento que isso acontece devemos simplesmente seguir nossa rota sem olhar para trás.

Pergunto-me algumas vezes porque deixamos algumas pessoas nos jogar no abismo... É uma pergunta que achei resposta, mas ficam algumas dúvidas. Abrir mão daquilo que não nos faz bem, é ter respeito por nós mesmos e isso eu tenho... Quando decidimos ser feliz a primeira coisa que devemos nos livrar é do passado, principalmente o mais recente e de pessoas egoístas eu pensam apenas no próprio “rabo“, esquecendo que o outro também é passível de dor e sofrimento.

Foda-se quem não quer me ver feliz, quem não me abriga em um abraço, quem não tem uma palavra de carinho quando eu preciso... Vivo bem comigo mesma... Esse é o diferencial que adaptei a minha nova vida...

Decidi apertar o tão temido botão do FODA-SE e sigo em frente sem prejudicar ninguém, mas me afastando permanentemente daquilo que hoje não me pertence mais... Não estou sendo fria, mas sim realista... Graças a DEUS não perdi a minha capacidade de acreditar nas pessoas... Continuo me entregando como anteriormente, só que agora com uma observação mais efetiva.

Digo também que desejo do fundo da minha alma que quero ver a felicidade em sua vida e lá na frente se por acaso nos encontrarmos vou olhar para você e dar o meu melhor sorriso... Dizer que você fez parte da minha existência, mas que foi apenas por um determinado tempo... O espaço fechou, não existe mais...

Liguei o botão e vou ser feliz... Apenas isso me interessa nesse momento... 




terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Busca









Eu quero aproveitar o lado bom que a vida tem. Quero curtir cada momento, conhecer novas pessoas. Eu quero viver. Cansei de sentar e esperar o tempo resolver as coisas. Eu irei atrás. Eu irei buscar minha felicidade, e a felicidade estará em cada momento vivido, em cada aventura, em cada caminho que eu percorrer... 







segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Desapegar e Ser Feliz...

Decidimos algumas coisas para nossas vidas algumas vezes sem pensar... Outras muito bem pensadas. Hoje eu estou assim... Pensei, refleti e decidi...

Hoje foi o dia em que precisei me desligar momentaneamente de algumas coisas... E prometi viver um dia após o outro... Sem cobranças, mas com expectativas.

Porque eu quero simplesmente descobrir novos horizontes, trazer novidades à tona, ser menos critica e mais compreensiva com determinadas situações...

Minhas expectativas são as melhores possíveis e vou integra-las a minha vida pouco a pouco. Nada de parábolas...

Algumas mudanças se fazem necessárias... O silencio é uma delas... Parar de me importar com determinadas coisas... Só valorizar quem merece será meu lema a partir de agora... Nada de raiva, magoas... Apenas escolher melhor e valorizar quem me escolhe também.

Quem eu encontrar pelo caminho espero que seja para somar, pois senão nem quero encontrar... Abrirei todas as portas e janelas e deixarei a vida seguir seu curso...
Desapego do passado e focarei no futuro... E aceitarei o presente... Esse dia de hoje... Sem pensar, mas esperando o amanhã...


Sou negra livre... Negra livre... Cheguei aqui a pé. Para desnudar... Para derreter...Para descolar... 
Pra viver... Para deslizar... Para devolver... Para desbocar... Pra doer... Para desamar... Para 
adormecer... Para desfilar... Pra vencer!




domingo, 8 de fevereiro de 2015

Novos Rumos

Hoje o dia foi para pensar, observar e analisar... Ultimamente tenho pensado mais e agido menos. Jamais tomo uma decisão para me arrepender futuramente... Muitas vezes agimos sem pensar, mas após essa ação, não deve haver espaço para arrependimentos.

Temos crises existenciais, dias complicados que roubam nosso sono, nossa razão... Por vezes tememos o amanhã, temos incertezas diante de algo que precisamos realizar. Outras vezes pensamos em desistir ou deixar para depois aquilo que precisamos decidir hoje. Mas, as coisas não acontecem exatamente como queremos e sim no tempo em que tem que acontecer.

Devemos sim respeitar nossos limites e seguir buscando aquilo que queremos para sermos felizes. Dar uma chega para lá nos nossos medos e realmente nos encontrar com aquilo que é essencial para prosseguir em frente. Chega de porquês, de sorrisos sem cor... É hora de desenharmos nosso caminho e colorirmos com as cores que gostamos...

Vou continuar com meu caminhar distraído, mas com um olhar mais efetivo e observador. Pessoas que querem ouvir apenas aquilo que as agrade eu adianto que meu lado bipolar vai aparecer, pois nesse sentido a minha sinceridade não me deixa agir diferente...

Quero apenas na minha vida gente que não use máscaras, disfarces, estou cheia de pessoas que diz que aceita algo apenas para me conquistar... Quero ser aceita sem melindres... Estou abominando pessoas que simplesmente entram na minha vida para usar o que eu disser contra mim futuramente...

Continuarei organizando meus pensamentos e assim vou levando a vida com as melhores possibilidades mesmo eu demore um pouco... Chegarei lá...