Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso.
É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.
Boa semana a todos!!!
domingo, 31 de janeiro de 2016
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
A Lei do Amor!!!
É hora de colher, e plantar para o futuro!
Por isto fica permitido aos novos tempos dizer EU TE AMO. Uma vez pela manhã, outra pela tarde e outra pela noite, no mínimo.
Fica estabelecido uma nova lei, a lei do amor. E fica permitido conhecer a verdade da vida, a ausência da morte e a eternidade da alma.
Fica permitido entender que o erro é um estágio da evolução. E principalmente fica totalmente permitido perdoar e se perdoar.
Fica permitido poupar água, compartilhar comida, cuidar dos enfermos, do corpo físico e espiritual. Fica permitido a presença de irmãos iluminados, levando luz e amor aos hospitais, escolas e aos centros de recuperação física e espiritual.
Ficam permitidos o bem, a paz, a compaixão e a caridade.
E revogam-se todas as permissões em contrário.
Essa é a Lei do Amor!!! A Lei do Tempo...
Novas Realidades...
Não tenho mais vontade de agradar os ingratos, de servir os folgados e de sustentar os inúteis. Não tenho mais interesse em nutrir falsos amigos, me alimentar com falsos amores e nem me apoiar em meias verdades.
Daqui por diante só o real me interessa.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
E você, sabe dizer NÃO?
Precisamos dizer NÃO... Para aquilo que nos faz mal, que nos prejudica, que nos deixa triste.
Precisamos dizer NÃO... Quando ultrapassar os nossos limites pessoais, quando for ferir os sentimentos de alguém, quando não for ético.
Precisamos dizer NÃO... Ao preconceito, a violência, a tudo que é contrário a Vida.
São Paulo Preme
São Paulo: Cidade que nunca para, Cidade onde tudo acontece, Cidade de Igualdades e Desigualdades, Cidade que acolhe todos.
São Paulo da garoa, da nostalgia, da gastronomia e dos grandes eventos. São Paulo do Premê quando canta “É sempre lindo andar na cidade de São Paulo”. São Paulo de todos nós...
Parabéns São Paulo!!!
domingo, 24 de janeiro de 2016
Melhor desejo...
Desejo que você seja capaz de descobrir o significado das pessoas e não a utilidade. A utilidade passa, o significado é para sempre .
UM DIA AS PESSOAS MORREM NA GENTE ...
"É isto, nada além:
Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um.
Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos falou um oi.
Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar.
Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: Um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva."
Reflexão para um dia de domingo... Algumas pessoas merecem viver menos dentro de nós e mesmo assim demoramos a matá-las... Mas, um dia essa morte acontece e sem ao menos esperarmos...
E para finalizar... Vida longa a quem nos merece e morte rápida, sem cerimonias fúnebres aos que nos roubam...
Obs. Recebi essa lindo texto por e-mail e resolvi publicar.
Autoria do texto: Ana Laura Nahas.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Se eu posso te dar um conselho, eis aqui
Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. As vezes precisamos apenas de nossa companhia... Se estamos bem conosco mesmo, essa ação apenas basta.
Nunca prolongue conversas apenas para ter pessoas por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Busque conversar com você mesmo e verá como é efetivo esses momentos.
Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção com você sem que precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Sempre há uma razão...
Enquanto alguns cobiçam a conquista alheia, outros seguem prosperando.
Enquanto alguns tentam criar obstáculos, outros sobem mais alto.
Enquanto alguns vivem em dar golpes, outros buscam vencer por seus próprios méritos.
Enquanto alguns vivem por reclamar, outros vivem em agradecer.
Enquanto alguns se acham alto suficientes, outros são totalmente dependentes de Deus.
São esses "outros" que são verdadeiramente felizes e grandes de coração.
Assinar:
Postagens (Atom)