domingo, 29 de maio de 2016

Nunca queira ser o único dono da situação...

Eu tentei, me esforcei, me dediquei, tentei mais uma vez e outra… Eu pensava que deveria haver algo de errado comigo e me frustrava tentando te agradar, porque nunca parecia ser o suficiente. Eu não parecia ser o suficiente. Eu esperava que você reconhecesse o meu esforço, o meu valor. Eu esperei uma ligação, esperei por você,tempo demais para contar no relógio.

Eu me iludi, me decepcionei. Doeu. Você já sentiu a dor da decepção? Dói tanto que dá vontade de arrancar, esfaquear, apagar o que o outro fez, como se, em um passe de mágica, fosse possível simplesmente esquecer. Mas na vida real não é assim, e a decepção fica ali, absorvendo todas as suas forças, e quando você pensa que não tem mais força alguma, é justamente o momento em que você se torna mais forte.

E foi assim que aconteceu, a decepção me ensinou o caminho para seguir em frente, sem meios de voltar atrás. Enquanto eu estava sozinha, eu não tive outra opção a não ser olhar pra mim mesma, e foi quando eu percebi que eu realmente não era o suficiente… Eu sou mais do que eu imaginava, muito mais do que você merecia. A melhor parte de se decepcionar muito com alguém, é que você descobre que a felicidade não está naquilo que o outro te oferece, ela mora dentro de você.

Que ironia do destino, você não iria acreditar no tamanho do meu sorriso quando eu me dei conta que o valor que eu esperava um dia receber, esteve comigo o tempo todo. Eu estava cega, mas a decepção me fez enxergar, por isso obrigada por me decepcionar e me mostrar que eu estava errada sim. Eu nunca deveria ter colocado você em um lugar que, na verdade, era só meu.

M.M



sábado, 28 de maio de 2016

Olhos abertos para o melhor da vida...

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer 
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida. 

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, 
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu. 

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo 
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês. 

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça: 
Algo do céu te mandou 
um presente divino : O AMOR. 

Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca, 
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. 

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas 
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar 
com ela em qualquer momento de sua vida. 

Se você conseguir, em pensamento, sentir 
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado... 

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, 
chinelos de dedo e cabelos emaranhados... 

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... 

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... 

Se você tiver a certeza que vai ver a outra 
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela... 

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. 

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes 
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. 

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar, 
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. 

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem 
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

Coisas de: C.D.A




quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nem tudo são dores...





"...Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também..."


M.M




O que realmente vale a pena?


Engraçado como a gente perde a paciência por tão pouco... Tão mais importante seria não nos importarmos com certos detalhes... E assim evitarmos estresses bobos. 

Ontem, vivenciei uma situação onde em outros tempos eu surtaria, iria tirar satisfação, brigaria e perderia minha paz. Parei com isso. Se alguém usou de meios não tão verdadeiros para me impressionar ou me magoar, simplesmente deixo a coisa como está e ponto final.

Resolvi depois de muita pancada na vida parar com algumas ações onde eu sempre saia machucada. 
A vida é tão remota, então para que perdemos nosso tempo com casualidades? Em um milésimo de segundo a gente pode partir e por esse motivo devemos nos conscientizar que perder tempo com o que não vale a pena é realmente perda de tempo.

Devemos sim manifestar nosso carinho as pessoas que amamos, vamos gastar nosso tempo proveitosamente, ele não volta. Não devemos em hipótese alguma perder nosso tempo com falsos golpes, pois tudo tem conserto e o que porventura não tiver, simplesmente podemos deletar e seguir em frente.

Vamos valorizar o que temos no momento e nos livrar definitivamente do que atrasa nossa caminhada... Vamos usar mais os adjetivos "Te amo, Saudade, Bom Dia, Volta Logo, Gosto de você, Boa Noite, Dorme Bem" e quando surgir algo relativamente insignificante em nossa vida vamos entender que esquecer é muito mais do que ignorar uma chamada no telefone ou evitar encontros fortuitos. 

As vezes, descobrir que o lado mais triste de certas coisas e literalmente não sentir mais nada é o que realmente vale a pena...







terça-feira, 24 de maio de 2016

Não desista... NUNCA!!!

"



Se alguém desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO e a expectativa do OUTONO. 

Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. 

Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra




segunda-feira, 23 de maio de 2016

Melhor falar de AMOR!!!




Tu fala muito de amor? Sim, eu falo mesmo... Ligo a televisão é dor, ligo o radio é dor, abro o jornal é dor... 

Então, por favor, deixe-me falar de amor... 

Simples assim!!!




domingo, 22 de maio de 2016

O que passou... Passou!!!



Não volte aos mesmos erros, ao lar desfeito, aos descaminhos, às promessas quebradas, ao relacionamento fracassado, aos amigos hipócritas, ao emprego desumano.

Não abra mão daquilo que você é, daquilo em que acredita, ou ninguém reconhecerá a grandeza que possui dentro de si.

M C



terça-feira, 17 de maio de 2016

Determinando o melhor!!!


O hiato foi menos agudo a partir do momento em que eu resolvi tomar as rédeas da situação e me desvencilhar delas... Muitas vezes o querer e o aceitar, é vivido sem desordem, outras vezes em desordem total e diante dessa desordem ficou determinado que o melhor seria partir em busca de novos horizontes e a caminhada se fez necessária. 

Muitas vezes conhecemos pessoas e elas não nos dá tempo de fazer uma simples apresentação... Todavia, eu gostaria de poder dizer oi, muito prazer, me deixe viver, não se importe tanto comigo, pois sei me cuidar, não me toque em alguns momentos, apenas me aceite do jeito que sou...

Pessoas vem e vão... Algumas deixam tantas coisas boas... Outras apenas mágoas e decepções... Tão mais fácil seria viver em constante harmonia... Em crescimento com o outro... Mas, a humanidade infelizmente pouco enxerga essa vivência... 

O pior é quando o erro vindo do outro não é enxergado e esse outro se faz de coitado... Achando que tudo vai ficar como era antes. Venda nos olhos... Essa é a palavra que define aqueles que não se veem como errados. 



segunda-feira, 16 de maio de 2016

Só Por Hoje...







"Só por hoje, não terei medo de nada, em particular, não terei medo de gostar do que é belo, e não terei medo de crer na bondade, principalmente de acreditar que eu posso ser feliz"



domingo, 15 de maio de 2016

Sou Assistente Social...


Hoje ao acordar eu me perguntei por que escolhi como profissão ser Assistente Social. Porque sou Assistente Social... A resposta é simples:

Ser Assistente social é desvendar o mundo, é uma busca constante contra a fome, contra a ignorância, a falta de um lar decente para quem necessita, é lutar contra a desinformação, lutar a favor da saúde, contra o desemprego, a escravidão, o trabalho infantil. Enfim, uma luta infinita contra as injustiças sociais.

Definitivamente ser Assistente Social não é ser herói ou heroína e não vamos mudar o mundo em hipótese alguma. Somos pessoas em busca de um mundo melhor e mais justo através de nossa atuação.

A partir do momento que passamos a descobrir o mundo, dificilmente conseguiremos ficar calados. E, isso é o que me move...

Ser Assistente Social é alcançar o bem estar do ser humano e ajudar a sociedade a ir ao encontro das necessidades de todos, dando especial atenção às carências e ao fortalecimento daqueles que são vulneráveis. E, isso é o que me move...

Algumas vezes ao visualizar o meu ser profissional sinto certa tristeza, pois gostaria que todos os direitos daqueles que vivem as mais diversas expressões da questão social fossem garantidos e diante de tantas situações adversas me pergunto se alguém está preocupado com as crianças que estão nas ruas usando todo tipo de droga, idosos e mulheres sendo agredidos diariamente... Olho para os lados e percebo claramente que ninguém nota. Infelizmente o mundo real quase ninguém nota.

Todos os dias o meu cotidiano profissional me mostra porque sou Assistente Social... Ultimamente os meus olhos estão mais atentos com a questão da “Drogadição” e ando observando situações que poucos dão atenção. No Centro de São Paulo e em todos os cantos dessa metrópole imensa vemos crianças e adolescentes se drogando numa ciranda de omissão e descaso, vejo que esses seres só serão vistos no momento em que prejudicarem os homens de bem... Do contrário, continuarão ali a margem da exclusão total, continuarão invisíveis, continuarão sem seus direitos, continuarão oprimidos, desesperançados, excluídos...

Abomino a injustiça... Continuarei na luta permanente e na defesa intransigente dos direitos humanos e que a nossa tão sonhada sociedade JUSTA E IGUALITÁRIA seja realmente para TODOS.

“Hoje eu acordei tão Assistente Social quanto ontem, mas vou dormir mais Assistente Social do que nunca...”

Parabéns a todos os meu amigos e colegas de profissão...


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bem Vinda Maturidade....





A tal da peneira da vida é essa escolha que podemos fazer de quem sim e quem não mais. Isso independe do tamanho da mancada que a pessoa deu com você. 

Às vezes, a gente simplesmente não quer mais. Falando assim parece até que colocamos as pessoas como descartáveis, mas não é. Juro. 

O que nos faz simplesmente não querer mais, é a tal da maturidade.



quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resolução para uma sexta feira qualquer de Maio...




Parar de perder tempo com as pessoas erradas. 

A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a nossa alegria. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. 

E lembremos sempre que nossos verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao nosso lado quando estamos vivendo nossos melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.



quarta-feira, 11 de maio de 2016

Não Somos Apenas O Que Pensamos Ser...





Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos, somos as palavras que trocamos... 

Os enganos que cometemos... Os impulsos a que cedemos 'sem querer'.



domingo, 8 de maio de 2016

08 de Maio de 2016...




Mimo dele... Meu filho... Meu TUDO!!! 

Ahhhhh!!! E o GIRASSOL, os Lisiantos, a gérbera, as rosas rosas...

Há flores por todos os lados... Há flores em tudo que eu vejo...




Feliz Dia das Mães!!!





Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida... Os tipos mudam, mas o amor não. 

Feliz Dia das Mães!



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Um Campo de Girassóis...





Em algum momento de nossas vidas precisamos abandonar a necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece ao nosso redor. Por vezes situações adversas trazem circunstâncias que nos mostram a real obrigação desse abandono. 

Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso o fará sentir-se melhor.

Abra mão daquilo que não te faz bem. Dizem que o mundo é ganho por quem se desapega, mas para que isso aconteça existe apenas uma necessidade... Tentar e tentar... Sempre!!!

Seguindo na esperança de um dia conseguir plantar meu próprio Campo de Girassóis...




quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pertencimento




Algumas pessoas não suportam a ideia de estarem erradas... Outros querem ter sempre razão, mesmo correndo o risco de acabar com relacionamentos, amizades ou causar estresse e dor, para nós mesmos e para os outros. 

Hoje eu sei que essa ação não vale a pena... 

Ultimamente tenho seguido a velha máxima: Faço-me a pergunta sobre quem está certo e quem está errado e defino se eu prefiro estar certa ou ser gentil... Vejo que não faz nenhuma diferença... Afinal não tenho um EGO tão grande assim...

E assim vou seguindo em busca de algo melhor e mais proveitoso para minha vida e consequentemente para a vida daqueles que fazem parte da minha...



terça-feira, 3 de maio de 2016

Valorizar antes... Depois não adianta... E FODA-SE a MERDA TODA!!!


Perder para valorizar... Ah! Foda-se essa velha frase clichê... Tão mais fácil dar valor quando tem. Tão mais fácil, pois lamentar depois não vai adiantar... Pelo menos comigo é assim... A vida me fez assim. A partir do momento que o nojo passa a fazer parte das coisas que excluo de minha vida, eu simplesmente não volto atrás... Falar que tenho bronca, ódio... Ah!!! Acertou em cheio... E foda-se o passado.

Não estou nem ai se a pessoa diz que está preocupada... Por favor, preocupe-se com você. Eu não preciso da sua preocupação, não preciso que fale coisas idiotas achando que vou cair em tentação novamente... Felizmente, eu aprendi a agir com a RAZÃO... Por favor, não lamente a perda... Eu particularmente não perdi NADA, pelo contrário... Passei a me valorizar mais... Cuidar de minha pele, do meu cabelo, do meu corpo. Hoje vou a academia todos os dias, fiz algumas viagens que não posto mais nas redes sociais, pois o outro não precisa saber da minha vida, conheci pessoas novas e dentre essas pessoas uma muito, mais muito especial...

Pessoa essa, que me olha com os olhos do coração, da amizade, do afeto, da dedicação... Pessoa que não me critica ou lamenta minha luta diária, pois também é determinada nessas ações...

A máxima que só passamos a valorizar quando perdemos se aplica realmente a algumas situações... Pessoas sem objetivo, que vive apenas sugando o outro, tirando proveito... Ah!!! Achou que a minha ficha um dia não ia cair... Se F.... A ficha caiu e eu fiz questão de deixá-la no chão... 

Hoje sou tão mais eu... Tão Iza Lima... Tão mais feliz... Amo tanto a minha vida... Meu filho e meu gato Fuinha... Meus amigos... Minha família, meu namo gordim...

Millôr Fernandes um dia disse: Certas coisas só são amargas se a gente as engole. Eu engoli, mas felizmente cuspi a tempo... 

Por favor, mais uma vez eu digo... ME ERRA!!! E fica aqui minhas mais sinceras palavras para você...