Para minha surpresa várias situações foram mostradas nesse Musical... E voltei para casa com alguns questionamentos na cabeça. Um deles ficou muito visível: A Pressão Social diante da manipulação de alguns ou de muitos.
É impressionante como a história retrata as mais diversas problemáticas e estereótipos vividos ainda na atualidade. Ouvi do meu filho que me acompanhou: Mãe você percebeu que a Bruxa Verde foi preterida por ser diferente... Sim, claro que percebi... Afinal, é tão difícil para alguns aceitar o DIFERENTE. Vivemos em uma época onde o diferente é excluído na acepção da palavra... E, acredito muitos já passaram por essa situação...
A trama nos mostra e porque não afirmar ensinamentos sobre AMIZADE, DIFERENÇA e SUPERAÇÃO.
Vivemos em constate embate entre o que é certo ou errado... A era do pré-julgamento ou do já estabelecido. O que eu falo, se não for bem recebido pelo outro já é por vezes motivo de afastamento, e vemos ai a nítida falta de respeito pela livre manifestação de opinião.
O Musical Wicked provoca e aborda reflexões sobre as diversidades diante do ser humano e por consequência o quanto nos somos manipulados e nos deixamos levar pelas aparências esquecendo que o diferente também é igual e que jamais devemos ser aquilo que o outro deseja que sejamos...
Voltei para casa com a sensação de estar com a alma mais leve e bem mais equilibrada em relação ao que consideramos "DIFERENTE"
E confesso algumas lágrimas caíram diante de tanta beleza (Cenário, Figurino, Iluminação, Maquiagem e Som)
Obrigada Rogério e Eduardo pela excelente companhia e a
você Luiz Antonio Farias por esse presente lindo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário